Últimas notícias:

Loading...

Quatro dicas para aproveitar o melhor do Uruguai

Por: Redação

Pesquisando um destino para as próximas férias? Que tal o Uruguai? Um lugar cheio de encantos e uma opção de viagem com preço baixo.

O Uruguai foi fundado em 1680 pelos portugueses, mas foi em 1777, após um tratado, que se tornou possessão espanhola.  Nosso charmoso vizinho faz fronteira com o Rio Grande do Sul e, em alguns pontos, com a Argentina.  É um país pequeno e acolhedor, reduto turístico favorito de muitos argentinos e cada vez mais de milhares de brasileiros.

País democrático e considerado o menos corrupto da América Latina, o Uruguai apresenta também inúmeras singularidades e uma gastronomia riquíssima, mesclada por influências europeias e indígenas. Podemos dizer que o país é contemplado por riquíssimas belezas naturais, praias e uma cultura ampla para os turistas interessados em aventuras, lazer  compras e ótimas memórias.

O Detecta Hotel, comparador de preços de hotéis, fez uma lista com quatro dicas para você aproveitar o melhor do país. Confira abaixo e comece a organizar agora sua viagem. Benvenidos!

1 – Transporte
Ao chegar ao aeroporto de Montevidéu você pode escolher entre pegar um táxi ou uma van até o hotel, os dois podem ser pagos no guichê do táxi oficial. Ambos os serviços funcionam 24 horas, mas com a van é necessário um número mínimo de passageiros para partir.

Os preços variam entre 1000 e 1300 pesos com o táxi dependendo da localização do hotel e 280 pesos por pessoa com a van. Para passear pela cidade, você pode optar por ônibus, aluguel de carro ou passeios fechados com agências de turismo.

2 – Formas de Pagamento
A moeda do Uruguai é o peso uruguaio, em alguns lugares é possível pagar em dólar. As casas de câmbio do aeroporto, normalmente oferecem uma cotação ruim, então é melhor procurar as casas de câmbio no centro da cidade para que a conversão seja mais vantajosa.

O Mercado del Puerto (Foto:Divulgação/Detecta Hotel)[/img]

Visite o Mercado del Puerto, onde você pode experimentar o legítimo churrasco uruguaio e ainda ver as carnes e miúdos sendo preparados, e também o Tabaré e o 62 Bar dois restaurantes charmosos. O Baar Fun Fun é o lugar ideal para aproveitar a noite uruguaia. Durante as quintas, sextas e sábados após o tango, há uma sessão de candombe, a salsa uruguaia.

4 – Punta del Este
Punta del Este está a pouco mais de uma hora de Montevidéu , sendo possível conhecê-la  indo de ônibus, ou barco. A melhor opção é alugar um carro para passear pela cidade, pois lá os ônibus não são frequentes e os táxis são caros.

A cidade tem muitas praias para serem exploradas, vale a pena reservar dois dias de viagem para aproveitar bastante.  Uma delas é a Playa Brava, onde está localizada a famosa escultura  “Los Dedos”.

Além de praias há também a Casapueblo, um lugar que não pode ficar de fora da sua programação. Ela foi desenhada pelo arquiteto Carlos Páez Vilaró e hoje é uma cidade-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel.

Compartilhe:

?>