Últimas notícias:

Loading...

Que tal safári no mar com baleias, tubarões e orcas na África?

Em vez de de rinocerontes e leopardos, que tal baleias, orcas e tubarões? Além do Kruger, a África do Sul reserva também um outro tipo de safári, dessa vez no oceano, e para observar os “Big 5” dos mares. O lugar dessa aventura é Gansbaai, no sul do país,  e a cerca de três horas de Cape Town. É por lá que passa a rota de migração das baleias francas austrais. Além disso, o lugar é lar de tubarões , golfinhos e focas. A dica é do blog de viagem em família Juju na Trip.

As baleias francas: migração entre julho e dezembro

Como é o safári no mar

Ele é feito de barco, por operadoras locais de Gansbaai.  Nós fizemos com a Marine Dynamics,  e como nos safáris no Kruger, tem um tracker também, só que rastreando os animais no mar. As baleias, por exemplo, deixam um rastro de óleo que liberam pela pele. No nosso safári, vimos umas quatro-cinco baleias, muitos golfinhos, milhares de focas  e alguns pinguins.  As focas são milhares mesmo: elas vivem em Dyer Island, e são cerca de 50 mil.

Em Dyer Island, vivem mais de 50 mil focas.

Pra quem enjoa

O mar é encrespado, e para quem tem enjoos, é sofrido. Remédios podem ajudar, assim como mascar gengibre natural. Também dá pra observar as baleias a partir da terra (mas não é a mesma coisa)

Onde ficar

A opção mais barata é ficar num hotel em Gaansbai mesmo.  O Town Lodge e o  The RoundHouse Guesthouse são legais. Mas é bom saber que a cidade não tem grandes atrativos além do safári.

Se quiser uma experiência mais turbinada, fique com a reserva privada de Grootbos, a 15 minutos de Gaansbai. É como as reservas do Kruger (só que sem os animais): tem lodges super legais, passeio de 4X4 pela propriedade (que é linda), e atividades como colheita de mel orgânico, degustação de vinhos locais, cavalgadas e trekking.

 safári no mar: atividade legal na africa
A reserva privada de Grootbos, com a vista incansável e linda de Hermanus.

Acesse o blog Juju na Trip para ler mais sobre a África

E siga as aventuras dessa família nas redes sociais Youtube,  Instagram e Facebook.

Em parceria com jujunatrip

O Juju na Trip é um blog de viagens que mostra as aventuras de uma família pelo mundo curtindo o melhor da vida. Por Gabriela Temer, Rico Sombra e Juju (a filhota!).

Compartilhe:

Tags: #Mundo

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Juju na Trip

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

?>