Reconstruída, St. Martin já recebeu 1 milhão de turistas em 2018

Cerca de 86% da infraestrutura e atrações do destino operam normalmente

Por: ladobviagem | Comunicar erro

Reconstruída após a passagem do furacão Irma, em 2017, o azul turquesa do Caribe na ilha de Saint Martin volta a receber turistas.

A ilha, dividida em partes francesa (Saint Martin) e holandesa (Saint Maarten), é conhecida como capital gastronômica do Caribe.

Nas 37 praias de temperatura amena, turistas se esbaldam em esportes náuticos, hotéis de luxo, aventuras em ecoturismo e comprinhas.

Mais de um milhão de turistas já visitaram a ilha neste ano, diz Valerie Damaseau, presidente da Secretaria de Turismo e primeira vice-presidente do Conselho Territorial de Saint-Martin.

Crédito: Paulo Moreira37 praias formam o litoral de Saint Martin, ilha caribenha que foi destruída furacão Irma em 2017

Cerca de 86% da infraestrutura e atrações do destino operam normalmente, inclusive aeroportos, portos, hotéis, restaurantes, bares e lojas.  Assim como no Brasil, a ilha tem Carnaval, e acontece em fevereiro , por duas semanas.

Entre as novidades, a abertura de um campo de golf de 9 buracos na “Loterie Farm”, reserva ecológica, com fauna e flora abundante e diversificada, e o parque temático “Rainforest Adventures” que promete uma imersão nas belezas naturais.

Não há voo direto do Brasil, mas é possível achar com apenas uma conexão. Muitos turistas optam ainda por conhecer a ilha a bordo de cruzeiros pelo Caribe.

Compartilhe:

Autor: ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.