Rede brasileira de hotéis ganha prestigiado prêmio internacional

O grupo brasileiro Tauá de Hotéis conquistou o Prêmio Ouro no Adrian Awards 2021

O grupo Tauá de Hotéis conquistou na última terça-feira, 23, o prêmio Ouro, da categoria “Crisis Communications/Management” no Adrian Awards 2021. A rede contempla os resorts Tauá Resort Caeté, Atibaia, Alexânia e Grande Hotel Termas de Araxá, além do Alegro Hotel.

O Adrian Awards é uma premiação concedida pela Associação Internacional de Vendas e Marketing da Hospitalidade (HSMAI), conhecido como o ‘Oscar da Hotelaria’ é uma das mais renomadas premiações do setor de hospitalidade no mundo, conta com mais de 7 mil membros em 35 países.

O grupo brasileiro Tauá de Hotéis conquistou o Prêmio Ouro no Adrian Awards 2021
Créditos: Divulgação
O grupo brasileiro Tauá de Hotéis conquistou o Prêmio Ouro no Adrian Awards 2021

Dois mil e vinte, um ano que ficou marcado por incertezas, onde o mundo inteiro teve que se reinventar. Foi diante desse cenário que o Grupo Tauá buscou novos olhares em estudos extensos e uniram uma boa estratégia de marketing com a expertise tecnológica da PMweb para criar uma eficaz campanha de retenção e atração de clientes. Desenvolvendo assim a campanha: “Não cancele, adie!”, trazendo àqueles hóspedes que ainda estavam com dúvidas sobre o futuro de sua viagem, uma forma simples e eficaz para não cancelarem todos os planos já feitos.

“Concorremos com as melhores iniciativas mundiais e somos avaliados por resultados, o que significa um reconhecimento ao trabalho estratégico, digital e comercial, que se consolidou ainda mais durante todo esse processo de retomada.  Em um ano tão desafiador, como 2020, esse resultado comprova a nossa excelência ao realizar ações significativas para ações de venda direta”, comenta Lizete Ribeiro, diretora de marketing do grupo Tauá de Hotéis.

As campanhas de marketing direto trouxeram resultados bastante expressivos para o grupo se comparado o segundo semestre ao primeiro: a rede teve um aumento de 251% em sua receita, um aumento de 230% no volume de reservas, uma ocupação de 254% a mais.

A “Não cancele, adie!” foi ao ar em março de 2020,  e só nos três primeiros meses, 61% dos clientes tiveram a solicitação de remarcação realizada. “Atualizando esses números após quase um ano, percebemos que a receita segurada através dessa funcionalidade atingiu três vezes a meta”, revela Lizete.