Últimas notícias:

Loading...

Rio de Janeiro além das praias

Por: Redação

O Rio de Janeiro é uma das maiores belezas do Brasil e do mundo. Uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor, está no Rio. Com todas as suas praias e cartões-postais como o Pão de açúcar, a Pedra da Gávea e os Arcos da Lapa, a cidade atrai turistas do mundo inteiro.

Mas o Rio não é feito só de praias e assim como São Paulo a cidade é um grande centro urbano e cultural. O caso é que, muitas das vezes, as praias e os bares cariocas acabam roubando a cena de outras atrações. Então, se você quer conhecer o Rio de Janeiro além das praias, acompanhe a lista abaixo, guarde as suas roupas de banho, contrate um seguro viagem e descubra uma nova cidade.

Parque das ruínas

Sala de leitura do Real Gabinete Português de Leitura[/img]

Construído em 1880 no intuito de ser um local que tornasse possível a evolução intelectual dos portugueses para que se destacassem numa colônia já independente, o Real Gabinete foi concebido em arquitetura de traços neomanuelinos para evocar o estilo da epopeia de Camões. O espaço se tornou biblioteca aberto ao público apenas em 1900 e desde então promove diversos eventos culturais e mantém em seu acervo os livros que constavam da origem da biblioteca. A beleza desse lugar, construído para agradar aristocratas, é algo que cresce aos olhos dos amantes de arquitetura e literatura.

Onde: Rua Luís de Camões, 30, Centro           

Theatro Municipal

Uma das mais belas e imponentes estruturas da cidade, o Theatro Municipal foi inaugurado em 1909 como parte de um projeto de reurbanização do Rio e seu desenho é inspirado na Ópera-Garnier de Paris. Inicialmente o espaço apenas recebia companhias estrangeiras, mas a partir da década de 30 o Theatro montou seu próprio corpo artístico, composto de ballet, orquestra e coro, e eles existem desde então. A beleza do local não se limita ao lado externo, repleto de ouro, e poder ver um dos grandes espetáculos no espaço é algo a se guardar pra vida toda.

Endereço: Praça Floriano, s/n, Centro

MAR – Museu de Arte do Rio

O Museu de Arte do Rio, mais do que um trocadilho legal para o Rio, faz parte de um processo de revitalização da zona portuária, o Porto Maravilha, e traz em sua arquitetura uma ousada inovação: dividido em dois prédios e ligados por uma escultura em formato de onda no teto das construções, um prédio conserva a arquitetura clássica enquanto outro possui arquitetura moderna. Além de exposições com curadorias muito bem refinadas, o prédio oferece uma invejável vista panorâmica.

Endereço: Praça Mauá, 5, Centro

Compartilhe: