Rio é destino preferido dos gringos para despedida de solteiro

Turistas estrangeiras também estão vindo ao país fazer suas despedidas de solteira

O Brasil entrou na rota das viagens de despedida de solteiro dos gringos. E um dos destinos preferidos deles é o Rio de Janeiro.

“O Rio reúne inúmeras atrações no mesmo local e com excelente rede hoteleira. Sem falar nos pontos turísticos e nas ótimas opções gastronômicas. As festas garantem toda a diversão”, diz Eduardo Vespa, sócio e fundador da Agência Hangover, startup brasileira especializada neste tipo de pacote de viagem.

Vista do Cristo Redentor, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro
Créditos: isitsharp/iStock
Vista do Cristo Redentor, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro

A grande procura pelo Brasil se dá principalmente pela desvalorização do real, principalmente para americanos e europeus, que percebem como é barato e pela estrutura que a Hangover oferece, como concierges bilíngues.

Os pedidos dos serviços são os mais variados possíveis. “Os turistas querem aproveitar de tudo, unindo a despedida de solteiro com turismo, por isso oferecemos diversas opções, festas em alto mar com iates de até 70 pés com bufê e DJ a bordo, traslados, ‘pool party, além é claro dos pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar”, conta Eduardo.

Mulheres também estão escolhendo o Brasil para fazer a despedida de solteira
Créditos: Divulgação/Agência Hangover
Mulheres também estão escolhendo o Brasil para fazer a despedida de solteira

Engana quem acha que somente homens vem ao Brasil para fazer sua despedida, muitas noivas e amigas tem vindo para aproveitar nossas praias, festas e a animação que só o povo brasileiro pode oferecer. Muitas delas vêm para cá em busca de festas em casas noturnas, bus parties e chás de lingerie totalmente personalizados.

Além do Rio de Janeiro, outras cidades são bastante procuradas para as despedidas, como Florianópolis e Balneário Camboriú. “Por conta da proximidade dessas cidades com países como Uruguai e Argentina, muitos sul-americanos nos procuram para fazerem suas despedidas nessas cidades”.