Romero Britto decora ovo de Páscoa de Pomerode (SC), o maior do mundo

Escultura com 15 metros de altura foi montada para Osterfest, que acontece de 12 de março a 12 de abril

Por: Redação

Entre os dias 12 de março e 12 de abril, a cidade catarinense de Pomerode, no Vale do Itajaí, realiza mais uma edição da tradicional Osterfest, festa alemã que comemora a Páscoa.

Um dos destaques este ano é o gigantesco ovo de Páscoa decorado pelo artista pernambucano Romero Britto. Com 15 metros de altura e 8,72 metros de diâmetro, a escultura é considerada a maior do gênero do mundo.

Crédito: Associação Visite Pomerode/DivulgaçãoOvo de Páscoa gigante de Pomerode ganhou desenhos de Romero Britto

A expectativa é que, em 2020, a Osterfest supere os números de sua última edição, quando recebeu 250 mil visitantes e exibiu, pela primeira vez, o maior ovo de Páscoa decorado do mundo, que foi decorado pela artista Silvana Pujol.

Na versão de Romero Britto, a obra é dividida em diversos segmentos, cada um ilustrado com desenhos diferentes. Flores, corações, círculos e traços formam um conjunto divertido e instigante. Conforme se caminha ao redor da escultura, um novo pedaço da obra de arte se revela.

Árvore de Páscoa

Outra atração da festa é a Osterbaum (árvore de Páscoa), que também é considerada a maior do mundo, outro recorde conquistado por Pomerode.

Osterfest Pomerode
Crédito: Daniel Zimmermann/DivulgaçãoMais de 100 mil casquinhas compõem a Osterbaum; este ano a decoração é inspirada na obra de Romero Britto

A árvore é decorada com cerca de 100 mil casquinhas de ovos doadas pela comunidade e por empresas associadas à Avip (Associação Visite Pomerode). Elas foram coloridas à mão, num trabalho que começou ainda em 2019. As cores são as mesmas usadas por Romero Britto no ovo gigante.

Outras atrações

Além do ovo de Páscoa gigante do Romero Britto e da Osterbaum, a praça da Rua Hermann Weege ganha diversas barracas de comida e de atividades para todas as idades.

A Osterfest acontece de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h, com entrada gratuita. Confira a programação completa em: www.avipomerode.com.br.