Rota da Cerveja Potiguar reúne 16 cervejarias artesanais

Roteiro desbrava a "cultura cervejeira" do Rio Grande do Norte

Engana-se quem pensa que os tours cervejeiros são restritos apenas aos estados dos Sul e Sudeste. É possível conhecer algumas cervejarias artesanais no Nordeste também, em especial, no Rio Grande do Norte.

Fruto de uma ação coordenada pelo Sebrae-RN, a Rota da Cerveja Potiguar reúne 16 cervejarias artesanais espalhadas por cinco municípios do estado. O roteiro, lançando oficialmente 2022, busca inserir os pequenos produtores no circuito turístico do Rio Grande do Norte e também fomentar as vendas deste tipo de bebida.

Rota da Cerveja Potiguar reúne 16 cervejarias artesanais
Créditos: Divulgação
Rota da Cerveja Potiguar reúne 16 cervejarias artesanais

Fazem parte a roa somente cervejarias que possuem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que participaram de consultorias e orientações sobre adequação sanitária e os procedimentos para implantação, regularização, formalização, e transformação digital oriundas do projeto Transforma RN –parceria do Sebrae com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI ).

Passaporte cervejeiro

Para estimular a “cultura cervejeira” potiguar, o Sebra-RN criou um passaporte. Ao visitar uma das fábricas ou sedes das empresas, o turista recebe um carimbo das cervejarias.

Roteiro desbrava “cultura cervejeira” do Rio Grande do Norte
Créditos: Divulgação
Roteiro desbrava “cultura cervejeira” do Rio Grande do Norte

Integram a Rota da Cerveja Potiguar as cervejarias 1920, Armorial, Black Sheep, Fulô, Hopmundi, Hidromelaria, Java Potiguar, Mall, Oktos e Raffe, em Natal; Benedita’s Beer e Cervejaria Holanda, em Parnamirim; Brejo Beer, na cidade de Brejinho; Elétrica Cerveja, em Pau dos Ferros; e as cervejarias Bacurim, Cabocla e Nordestina em Mossoró.