Publicidade

Informar

Roteiro de compras: aberta temporada de liquidações na França

Por Carol Pio Pedro, do blog 30 Jours à Paris

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Este ano, os soldes d’hiver, ou seja, as liquidações de inverno na França se estenderão por seis semanas, até dia 20 de fevereiro. Existem regras bem estabelecidas e os períodos variam de acordo com os departamentos/ regiões no país.

Em Paris, as datas acima são válidas, assim como para todas as comunas do entorno: Issy-les-Moulineaux, Boulogne-Billancourt, Neuilly, Levallois-Perret, Asnieres, Clichy, Courbevoie, Saint-Ouen, Montrouge, Ivry-sur-Seine Charenton-le-Pont, St. Mandé, Montreuil, Vincennes, Pantin, Aubervilliers.

Fachada da Galeries Lafayette no Boulevard Haussmann; loja foi inaugurada em 1894

As liquidações são um assunto levado a sério na França e os descontos são, de fato, reais! Navegando pelos portais franceses atrás de mais informações li que, em 2017, 75,2% dos franceses participaram das liquidações de inverno, uma baixa de 4,4 pontos em relação ao ano anterior (fonte: journaldunet.com).

Infelizmente, não encontrei números a respeito do comportamento de consumo dos turistas para compartilhar com vocês, mas cá entre nós, sabemos que quem está na cidade a passeio não perde uma oportunidade como essa!

Além da data da liquidação de inverno já encontrei também informações sobre as liquidações de verão. Então, veja abaixo o calendário completo:

Liquidação de inverno 2018

  • Data de início: quarta-feira, 10/01
  • Data final: terça-feira, 20/02

Liquidação de Verão 2018

  • Data de início: quarta-feira, 27/06
  • Data final: terça, 7/08.

Onde ir às compras

Soldes d’hiver 2018 nas Galeries Lafayette: de 10 de janeiro a 20 de fevereiro

Locais como a rue de Rivoli, o Forum des Halles e as lojas de departamento no Boulevard Haussmann (onde ficam as Galeries Lafayette) estarão muito cheios, principalmente na primeira semana, mas dependendo do item desejo que quer adquirir vale a pena enfrentar o tumulto.

Só para se ter uma ideia, nas Galeries Lafayette os descontos variam entre 20% e 70% !!! As áreas do Marais e Saint-Germain certamente também estarão movimentadas!

Salve essas datas no calendário e boas compras! Confira mais sobre atrações em Paris e na França no blog 30 Jours à Paris.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade