Roteiro de dois dias por Paris e Disneyland Paris

Atendendo a pedidos e tentando esclarecer dúvidas sobre como conseguimos visitar e “conhecer” tantas coisas em Paris em um único dia. Como conseguimos tirar tantas fotos. Como encaixamos tantas coisas no nosso caminho. Abaixo segue o roteiro feito pré viagem e que super funcionou.

Se vocês colocarem exatamente estes destinos na sequencia no GoogleMaps, verão que é a melhor configuração para conhecer tudo o que pretende.

Pamela
Torre Eiffel, um dos cartões postais de Paris

Vale ressaltar que claro, devido a algumas distancias e ao tempo decidimos pegar metro umas vezes e o metro custa apenas 1,90 podendo usar o mesmo bilhete/tiquete mais de uma vez.

Ah, e claro que faltou conhecer muita coisa e que gostaria de ter entrado em alguns lugares. Ter apreciado determinadas paisagens com calma. E que mais do que tudo ficou aquele gostinho de quero mais com o coração cheio de vontade de voltar.

Mas para quem tem pouco tempo para conhecer a terra dos “macarrons”, “krepes” e “merrengués” ai esta uma bela dica de um bate e volta em Paris.

Roteiro detalhado

§  catacumba

(foto do google)

§  passa pelo jardim de luxemburgo

Você pode andar, fazer piqueniques, relaxar ou simplesmente apreciar suas belezas. Além do jardim que fica ao lado do Louvre, existe outro que é o mais famoso de Paris, o Jardim de Luxemburgo. Aqui também fica o Palácio de Luxemburgo, que mesmo de fora, garante uma visão digna de cartões postais.

Pamela
Jardins de Luxemburgo
Jardins de Luxemburgo

§  catedral de notre dame

Construída em estilo gótico, a catedral tem mais de 700 anos e é rodeada de mistérios, além de ser super alta. Se não quiser gastar, você pode conhecer o interior da catedral Notre Dame gratuitamente.

Sua construção durou cerca de 200 anos, iniciando em 1163 e terminando em 1345.

Catedral

§  passar pela ponte Pont des Arts, a antiga ponte dos cadeados de Paris

Antiga Ponte dos Cadeados

§  tirar foto na frente do museu do louvre

Inaugurado em 1793, o Museu do Louvre recebe em médio 9 milhões de visitantes todos os anos que se impressionam com seu acervo com mais de 380 mil objetos que vão desde relíquias do antigo Egito até mesmo pinturas modernas com destaque para a Mona Lisa de Leonardo da Vinci.

Museu do Louvre
Museu do Louvre

§  caminha pela costa do rio Sena

Rio Sena

§  atravessar pela ponte Alexandre III

Conhecida como a mais bela ponte de Paris: a Pont Alexandre III.

Ponte Alexandre III

§  Torre Eiffel

Pamela
Torre Eiffel
Torre Eiffel

§  Caminhar pela champs elysees

Champs Elysees

§  Arco do triunfo

É um monumento que foi construído como comemoração das vitórias de Napoleão, o mesmo que ordenou a construção do arco em 1806. Dentro do monumento fica o Túmulo do Soldado Desconhecido, além de ter em sua construção os nomes das 128 batalhas e generais franceses gravados.

Arco do Triunfo

§  Moulin rouge (Dica: tirar foto ja anoitecendo)

Molin Rouge

Algumas Ideias de o que comer:

– croissant
– krepe
– macarroons
– Merrengué
– Creme bruulé

Disneyland Paris

 Além disso, Segundo dia inteiro na Disneyland Paris (também conhecida como Euro Disney)

Espero que tenham gostado = )

Dúvidas perguntem.

Disneyland Paris
Disneyland Paris
Disneyland Paris
Disneyland Paris – Casa João Pé de Feijão

Em parceria com LiviajanteOficial

Blog de viagem, dicas, positividade, histórias e muito mais. Por duas melhores amigas. Partiu para: viagens, lugares, conhecer pessoas, vivenciar experiências, positividade...

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário LiviajanteOficial

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.