Roteiro em São Paulo com crianças

O maior centro econômico do Brasil também é um grande atrativo para crianças

Por: eurodemand

A cidade é bastante ampla e possui muitos lugares incríveis para fazer a alegria das crianças. Visitar cada cantinho de São Paulo não é fácil, porém, você pode selecionar algumas das principais atrações para ver e fazer por lá.

A capital paulista com certeza oferece inúmeras opções de atrações para as crianças. Entre elas, cinemas, parques a céu aberto e fechado, teatros, aquários, museus, clubes, zoológico, institutos, entre diversos outros. Destacamos aqui, alguns diferenciados. Conheça a lista:

1. KidZania

É um parque muito atrativo para os pequenos, com muitas atrações que inclui reproduções lúdicas de profissões nas oficinas, como: Posto de gasolina, Polícia, Bombeiro, Escola de culinária, Escola de pintura, etc.

Local: Shopping Eldorado, Avenida Rebouças, 3970, Pinheiros.

2. Catavento Cultural e Educacional

Esse é um lugar onde as crianças aprendem e se divertem. São cerca de 250 atrações e atividades dentro da área de química, biologia e astronomia, em que os pequenos podem tocar um meteorito de verdade, conhecer o corpo humano por dentro, escalar e encontrar Gandhi, descobrir sobre o sol e ainda aprender como funciona um gerador de energia, além de várias outras atividades. São quatro sessões para se divertir: Sociedade, Universo, Vida e Engenho.

Local: Avenida Mercúrio, s/n, Parque Dom Pedro II, Brás.

Horário: terça a domingo, das 9h às 16h. Terça-feira entrada é gratuita.

3. Museu do Futebol

O acervo é enorme e as crianças vão adorar esse passeio interativo dentro do mundo do futebol. Em visita guiada, é possível ainda conhecer o campo do Pacaembu, além de aproveitar várias exposições temporárias. Por lá ocorrem muitas programações, que variam de acordo com a data da visita. Sem contar que o museu conta com espaços para todos os públicos, incluindo o Espaço Dente de Leite.

Local: Praça Charles Miler, s/n, Pacaembu.

Horário: Terça a domingo: 9h às 18h (entrada até 17h). De terça-feira o ingresso é gratuito para todos os visitantes. Entrada gratuita todos os dias para crianças de até 06 anos, pessoas com deficiência + 01 acompanhante, entre outros.

4. Escape Junior

As crianças se divertem muito enquanto são investigadores que entram em uma sala com muitos mistérios a serem desvendados e desafios. Os pequenos contam com 60 minutos para conseguirem escapar da sala, solucionando pistas e decifrando enigmas. O Escapa Junior oferece 4 salas com temas diferentes: O Laboratório do Dr. Maquiável, O Sótão do Colégio, O Porão do Navio Pirata e A Cabana.

Local: Rua Brentano, 513, Vila Leopoldina.

5. Museu da Imaginação

O museu é lúdico, oferece brincadeiras e atividades culturais, bem como exposições variadas e interativas para todas as idades.

Local: Ricardo Cavatton, 251, Lapa de Baixo.

Horário: terça à sexta, das 10h às 17h. Sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h. Gratuito para crianças menores de 02 anos.

6. Parque da Mônica

Recheado de atrações, é bastante indicado pelos visitantes devido a sua organização e qualidade no atendimento. Por lá as crianças se divertem em atrações, como: Missão Fundo do Mar, Quarto do Cebolinha, Cozinha da Magali, Casa da Mônica, Montanha-Russa do Astronauta, Engenharia do Chico Bento e diversas outras.

Local: Shopping SP Market, Avenida das Nações Unidas, 22.540, Jurubatuba.

7. Estação Natureza, Fazendinha

É uma opção bastante diferente e que faz a alegria das crianças pequenas, além de ficar dentro da cidade, o que facilita o acesso. São Paulo tem muitas opções de fazendinhas, mas selecionamos esta, que oferece atrações como: ovelhas, cavalos, vaquinhas, galinhas, perus, bodes, ovelhas e muitos outros animais.

Local: Avenida Washington Luiz, 4221, Brooklin.

Horário: finais de semana e feriados, das 10h às 17h.

E para aproveitar muito mais a sua viagem a São Paulo, faça um roteiro pré-programado. Você pode contar com a ajuda da internet ou de agências para isso e curtir muito mais cada minuto do dia.

Faça também um manual de viagem com bebê e crianças para evitar problemas comuns em viagens. Assim, você não vai correr o risco de se esquecer de documentos, roupas, entre outros itens.

Esses são os destaques para aproveitar em São Paulo com as crianças. Já visitou algum? Conhece outros? Comente!

Por: eurodemand

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário eurodemand da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …