CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Roteiro para experimentar as melhores bebidas ao redor do mundo

Que tal viajar o mundo e provar as melhores bebidas típicas de cada país? Confira como você pode tirar esse sonho do papel

Por: Redação

Faça o exercício de imaginar uma viagem por vários países, onde o objetivo –além de conhecer as atrações turísticas– é experimentar as melhores e deliciosas bebidas de cada destino. Seria bem legal, não?

Pois isso é plenamente possível, já que separamos um roteiro bem diversificado com diversos países e suas bebidas típicas, que podem ser apreciadas puras ou em sofisticados drinques.

Crédito: Kloeg008/iStockQue tal viajar o mundo e provar as melhores bebidas típicas de cada país? Confira como você pode tirar esse sonho do papel

Assim, basta preparar a mala e curtir o roteiro que preparamos. Se planeje para muita diversão –e várias degustações– no nosso “roteiro etílico”.

Brasil

O ponto de partida dessa deliciosa aventura só podia ser o Brasil, onde temos a famosa cachaça para degustar e prestigiar essa bebida tipicamente brasileira. Produzida em alambiques a partir da cana-de-açúcar, esse destilado voltou a ter grande destaque depois dos incentivos governamentais para o produto.

Crédito: Getty ImagesA caipirinha que teria tido origem em Piracicaba, interior de São Paulo, tem até decreto de lei que protege sua autenticidade

Assim, produtores regionais de vários estados brasileiros puderam investir no aprimoramento da produção da bebida, o que resultou em um produto cada vez melhor e com sabor único. Seja pura, como um aperitivo, ou na famosa caipirinha, entre outros drinks, a cachaça brasileira é o ponto de partida ideal da nossa viagem.

Principais receitas com cachaça: Caipirinha, Nega Rosa, Batida com Paçoca e Bombeirinho.

México

O primeiro país a ser visitado está pertinho do Brasil, onde podemos experimentar uma deliciosa tequila: um destilado muito famoso no cenário brasileiro, tanto pela bebida ou pelos diversos rituais que são feitos para degustá-la.

© spirita/Istock
Crédito: DivulgaçãoTomar uma tequila –em um roteiro planejado para isso– é um privilégio que poucos podem bancar

Desse modo, tomar uma tequila –em um roteiro planejado para isso– é um privilégio que poucos podem bancar. Então, aproveite e aprecie pra valer esse típico produto da América do Norte cheio de toque latino.

Principais receitas com tequila: Tequila Sunrise, Long Island Iced Tea, Margarita, Teletransporte, Cactus Café.

França

A próxima parada é a França, país conhecido por produzir vinhos e champagnes deliciosos e únicos. No segundo caso, do champagne, os franceses dominaram a arte de transformar vinhos em bebidas altamente refinadas, que agradam os paladares mais exigentes.

Crédito: Anyaberkut/iStockO champagne pode ser tomado puro ou em drinques que misturam frutas e licores

Seja pelo clima apropriado para cultivar e produzir o champagne, mas também pela técnica aprimorada evoluída ao longo dos anos, é certo que qualquer roteiro de bebidas alcoólicas não pode ignorar esse país europeu. Assim como a cachaça, o champagne pode ser tomado puro ou em drinques que misturam frutas e licores.

Principais receitas com champagne: Clericot, Aperol Spritz, Negroni Sbagliato, Bellini, Rossini, Mimosa, Old Cuban e Sorbet de Frutas com Champagne.

Itália

Na quarta parada do nosso roteiro de viagem para degustação das melhores bebidas alcoólicas, continuamos na Europa, onde não podíamos deixar de visitar a Itália e apreciar seus belos vinhos típicos, que são frutos de exportação para o mundo todo.

Tomar vinho e comer, para o italiano, é praticamente a mesma coisa
Crédito: Cyano66/iStockTomar vinho e comer, para o italiano, é praticamente a mesma coisa

Além da gastronomia típica italiana, que é igualmente deliciosa, os vinhos da região também se destacam pelo sabor incomparável, fruto de muitos séculos de produção e aprimoramento da bebida. Portanto, na Itália uma boa refeição precisa ser acompanhada de um excelente vinho produzido no país.

Principais receitas com vinho: Espanhola, Limonada com Vinho, Clericot Tropical e Sangria.

Rússia

Em nosso penúltimo destino de viagem, sugerimos uma esticada até a Rússia para experimentar uma verdadeira vodca típica do país, que pode ser bem diferente do que encontramos em território nacional, principalmente aquelas produzidas por marcas pequenas.

Vodca com canapé de caviar
Crédito: PumpizoldA/iStockVodca com canapé de caviar, uma das bebidas típicas da Rússia

As vodcas russas são saborosas e discretas, mesmo que contenham um teor alcoólico alto. Por isso, são apreciadas puras ou degustadas em receitas criativas, que fazem a bebida se destacar e deixam seu sabor ainda melhor.

Principais receitas com vodca: Moscow Mule, White Russian, Strawberryoska, Mojito Cremoso, Cosmopolitan, Piña Colada, Sex on the Beach e Long Island Iced Tea.

Escócia

Saindo da Rússia, o último passo da viagem tem como destino a Escócia, onde uma típica bebida maltada espera ansiosamente para ser apreciada. Presente em muitas reuniões e eventos importantes, essa bebida pode ser apreciada pura, com gelo ou em drinks igualmente refinados.

Uísque escocês é o melhor do mundo
Crédito: Georgeclerk/iStockUísque escocês é o melhor do mundo

Nesse ponto, o maltado escocês chama a atenção por ser uma das bebidas alcoólicas mais consumidas do mundo. Isso acontece pelo seu sabor característico ou pelas alternativas que ele dá na criação de receitas, como o Manhattan e a versão com Coca-Cola.

Principais receitas com whisky: Sour, Manhattan, Lynchburg Lemonade, Old Fashioned, Manly Temple e Mint Julep. Boa viagem e aproveite!

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.