Rottweil, no sul da Alemanha, ganha novo ponto turístico

rimeiro casal que trocou alianças na torre acionará o interruptor e ligará a iluminação ao anoitecer

Por: Redação | Comunicar erro

A cidade de Rottweil, no sul da Alemanha, ganhou nesta quinta-feira (14) um novo ponto turístico. A torre de testes da Thyssenkrupp, com 246 metros de altura, passou a ficar iluminada à noite, criando um cenário perfeito para os casais mais românticos e apaixonados.

Rottweil
Crédito: DivulgaçãoA torre de testes de elevadores Thyssenkrupp, em Rottweil, tem 246 metros de altura

Não por acaso, a data escolhida para a inauguração da iluminação é também a de celebração do Dia dos Namorados em vários países do mundo. E como parte dessa simbologia, quem vai acionar o interruptor que acenderá os 44 holofotes e fazer a torre brilhar será o primeiro casal que celebrou sua cerimônia de casamento na torre, no ano passado.

Moradores e comerciantes de Rottweil também vão participar da celebração e foram convidados a colocar luzes em suas janelas, estabelecendo um diálogo entre a cidade e a torre, que vivem um verdadeiro caso de amor.

Rottweil
Crédito: Christian EngelsA torre é uma das atrações turísticas de Rottweil, no sul das Alemanha

Isso porque, além do ponto de vista técnico e empresarial, a torre desencadeou um verdadeiro boom no turismo local, conquistando os corações da população e tornando-se parte integrante de uma região que já é abençoada com um grande cenário e muitas atrações.

Atração

No ano passado, mais de 255 mil pessoas visitaram o Mirante, de onde se tem uma das mais belas vistas da região. Localizada no último andar da construção, a plataforma é a mais alta da Alemanha e proporciona uma visão panorâmica de 360º da região em torno de Rottweil, com vistas para a Floresta Negra e as montanhas dos Alpes Suábios.

Crédito: DivulgaçãoVista da torre iluminada

Os arquitetos Star Werner Sobek e Helmut Jahn assinam o projeto da torre, incluindo a iluminação, que, por um dia, se tornará a ‘Torre do Amor’.

A torre de Rottweil é considerada um ícone na cidade, a partir de um projeto inovador e sustentável que valoriza a paisagem histórica da cidade.

O design evoca os principais marcos arquitetônicos, como as igrejas medievais e as torres de defesa.

Para sua construção foram utilizados 15.000 metros cúbicos de concreto e mais de 2.500 toneladas de aço, além de 17.000 metros quadrados de fibra de vidro que revestem a torre para protegê-la da luz intensa do sol e reduzir o movimento do edifício ao quebrar as forças do vento.

As tecnologias futuristas que estão sendo testadas na torre de Rottweil incluem especialmente, o MULTI, primeiro elevador sem cabos do mundo para prédios altos, e os elevadores convencionais de alta velocidade.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …