Últimas notícias:

Loading...

Saiba como é o spring break em Cancún, no México

Alguém ai planejando curtir o spring break em Cancún? O Nós na Trip já esteve lá e vamos contar tudo nesse post.

cancun-spring-break-nos-na-trip-erica-camargo-viaja
As festas do spring break em Cancún, no México, atraem uma multidão

O que spring break?

Para quem não sabe, spring break é a maior festa de estudantes americanos e canadenses e acontece todo ano no mês de março (durante o mês inteiro), que é justamente quando todos os colégios e universidades dão férias de uma semana divididas durante esse mês (dependendo do ano começa na última semana de fevereiro e termina na primeira semana de abril).

As festas do spring break acontecem em vários lugares ao mesmo tempo, incluindo Miami e Panamá mas o destino mais procurado e agitado, sem dúvida, é Cancún.

Onde se hospedar?

Se você está indo para curtir o spring break, nada melhor que ficar no hotel do spring break, certo ?! Todas as festas durante o dia (que são as melhores) rolam no Oasis Cancun Hotel e foi exatamente aonde eu me hospedei. O hotel é bem antigo, os quartos são grandes com camas confortáveis mas super simples e as instalações são velhas, sem falar que tanto o quarto quanto o banheiro tem cheiro de mofo (pelo menos o que eu fiquei tinha!). Todos os quartos tem ar condicionado mas nenhum tem frigobar (água gelada pra que, né?!) . Não chega a ser um hotel ruim mas é um hotel que eu jamais voltaria se não fosse para o spring break.

O Oasis Cancun  é sistema all inclusive, que particularmente não acho que valha a pena se você está em Cancún para turistar mas se está lá para curtir o evento, vale e muito!!! As festas rolam durante o dia todo, portanto, a praticidade de comer num self service ou até mesmo um hambúrguer grelhado na hora pra quem nem quer sair da piscina é ótimo! Além disso, o hotel oferece diversos restaurantes à la carte como italiano, mexicano ou japonês e no geral a comida é razoável mas da pra sobreviver super bem numa semana de festas non-stop, onde o objetivo maior não é exatamente comer nos melhores restaurantes.

cancun-spring-break-nos-na-trip-erica-camargo-viaja2
Cancún é o destino mais procurado por estudantes americanos e canadenses

O sistema all inclusive de bebida é meio tenso no horário de pico das festas, que é justamente quando você quer fazer o que?! Beber como se não houvesse amanhã… mas pegar qualquer bebida nos quiosques próximos a piscina e praia não é tarefa fácil! Para se destacar na multidão e garantir o olhar de algum atendente, puxe logo uma notinha $$$$ e boa sorte (gorjeta no México é super comum e você só é bem atendido assim). Depois de muuuuitas tequilas, margueritas, piña colada e sex on the beach tudo fica com o mesmo gosto e aí você resolve querer comprar sua própria bebida, tipo, uma garrafa de champa, um combo de vodka com energético… enfim… qualquer coisa que fuja da carta de drinks do all inclusive. Nada feito, não existe essa opção, somente nos camarotes!!!

Para quem está hospedado no Oasis Cancun Hotel ou Grand Oasis (é a parte mais nova do hotel mas fica no mesmo complexo) o Spring Break está incluído, você recebe uma pulseira quando faz o check in e é com ela que você pega bebidas, toalhas… enfim, igual qualquer outro resort e recebe toda programação de festas também. Você tem total acesso as festas durante o dia com a comodidade de saber que seu quartinho tá logo ali do lado. Melhor custo benefício para dias bens agitados.

Quem não está hospedado no hotel  também pode curtir as festas de dia, a entrada é paga e o valor muda de acordo com as atrações do dia.

Por incrível que pareça os corredores do hotel são tranquilos, o movimento é grande o dia inteiro mas praticamente zero bagunça, ou seja, é super possível ter uma noite tranquila de sono no meio do Spring Break.

Vale a pena se hospedar no Grand Oasis ? Então… (leia a matéria na íntegra aqui )

Em parceria com Nós Na Trip

Compartilhe: