CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Saiba como tirar melhor proveito das milhas acumuladas

Por: Redação

Os programas de fidelidade têm crescido consideravelmente no Brasil nos últimos anos. Só em 2016 foram mais de 12 milhões de novos adeptos, fazendo o número total de consumidores fiéis bater na casa dos 90 milhões, de acordo com a Abemf (Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização).

Entender como funciona cada programa e conhecer todas as alternativas disponíveis para as trocas é fundamental para obter mais vantagens

O primeiro deste segmento em território nacional foi o Smiles, da Gol, criado em 1994 e desde então, outras companhias como Latam, Azul e Avianca também se projetaram nesse mercado e lançaram seus próprios programas de fidelidade – LATAM Fidelidade, TudoAzul e Amigo, respectivamente.

Nos últimos anos, a maneira de arrecadar a pontuação se reinventou e atualmente as compras utilizando um cartão de crédito cadastrado, seja de qualquer produto, convertem-se em pontos para serem trocados por milhas ou recompensas.

Seguindo a mesma linha de bonificação, surgiu o conceito de rede de fidelidade, promovendo a geração de pontos a partir de compras no cartão crédito, em lojas parceiras (mesmo que em dinheiro), ou milhas viajadas. As recompensas também se transformaram, antes resumidas em milhas para passagens aéreas, agora também englobam diversos produtos que vão desde eletrônicos até recargas de celular.

Entretanto, todas essas premiações têm validade, variando entre uma companhia e outra, e muitas delas, em todos os programas citados, acabam vencendo, ou seja, o consumidor deixa de usufruir de um direito seu, muitas vezes por falta de informação.

Listamos algumas dicas para você usar suas milhas da melhor maneira:

1 – Uma vez expiradas, as milhas podem ser reativadas, mas para isso deve-se pagar uma taxa sobre cada uma delas. Justamente por isso, essa opção não é a mais vantajosa. Muitas vezes esse procedimento fica mais caro do que comprar novas passagens no dinheiro ou juntar novas milhas.

2 – Caso o consumidor não tenha disponibilidade para usar as milhas ou precise de um capital extra, vendê-las é uma boa opção. Há várias empresas especializadas nesse segmento no mercado, porém a maioria delas tem um processo bastante burocrático. Neste contexto, a Vip Milhas inova ao oferecer este serviço de maneira muito mais simples e eficiente, já que realiza a cotação de milhas imediatamente no próprio site –um processo muito mais prático, com autonomia ao consumidor que fica sabendo o valor que receberá pelas suas milhas na hora.

Além de passagens aéreas, os programas também englobam diversos produtos

3 – Caso opte por aproveitar seus pontos para viajar, planejamento é fundamental. Quanto antes as passagens forem compradas, mais baratas serão e quanto mais próximo da viagem, mais caras.

4 – É importante saber o melhor momento de converter os pontos do cartão de crédito para milhas, buscar informações junto à administradora do programa é uma boa alternativa para isso. Promoções são sempre vantajosas porque, além das milhas, o consumidor ainda pode ganhar uma porcentagem em bônus que gira em torno de 30% a 100%.

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …