Últimas notícias:

Loading...

Saiba qual a melhor época para conhecer a Península de Maraú

Por: Redação

Por Eduardo de Vessoni, do site Viagem em Pauta

Considerada uma das mais belas regiões do litoral do Nordeste, a Costa do Dendê abriga destinos paradisíacos como a Península de Maraú, no sul da Bahia.

Um dos atrativos mais populares do destino são as piscinas naturais de Taipu de Fora com até um quilômetro de extensão, a 7 km de distância do vilarejo de Barra Grande.

Fotos: Divulgação/Pousada Taipu de Fora
Casal mergulha nas piscinas naturais da Península de Maraú, na Costa do Dendê, no sul da Bahia

E para aproveitar melhor aqueles impressionantes aquários a céu aberto, a dica é ir durante os períodos de luas cheia e nova, quando a maré está baixa e as águas mais tranquilas, possibilitando a prática de snorkeling.

Durante os dias de luas minguante e crescente, a maré sobe e esconde as barreiras de corais, um dos principais atrativos da região. Um dos destaques de Maraú é a Pousada Taipu de Fora, estrategicamente, localizada em frente às piscinas e que permite ao hóspede aproveitar a praia logo no início do dia, quando a maré está ainda mais baixa e as piscinas sem visitantes.

Um dos destaques da Península de Maraú, no sul da Bahia, é a Pousada Taipu de Fora, estrategicamente, localizada em frente às piscinas naturais da região

Equipado com 28 quartos, o empreendimento oferece programação de verão também para quem prefere ficar na areia como brincadeiras, piqueniques e oficinas para crianças, além de luau e torneio de futebol e vôlei para adultos.

Compartilhe:

?>