Últimas notícias:

Loading...

Salvador ganha app que conecta turistas com interesses em comum

Capital baiana é um dos destinos mais procurados do Brasil durante o Carnaval

Por: Redação

Salvador é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros para passar o Carnaval. É gente de toda parte do Brasil e do mundo que buscam, além de sair nos trio-elétricos, as praias da capital baiana e seus arredores para curtir o feriado.

Pensando em facilitar a vida dos turistas em Salvador, um publicitário sergipano criou um aplicativo que tem como objetivo ajudar os visitantes a trocarem experiências ou até mesmo se encontrarem.

Salvador
Crédito: DivulgaçãoVista do Pelourinho, um dos pontos turísticas de Salvador

Batizado de “Vou pra Salvador”, o app usa expressões típicas da Bahia, como “volto no gás” (quando a pessoa pode fazer algo com muita energia) ou “Oxe” (expressão de espanto).

“Queremos unir pessoas que têm os mesmos objetivos e que estarão na cidade no mesmo período”, diz Marcelo Dibá, criador do aplicativo.

Salvador
Crédito: ReproduçãoTela do aplicativo “Tô em Salvador”

O “Vou pra Salvador” está disponível gratuitamente na Play Store ou Apple Store. Depois de baixar o app, o usuário precisar cadastrar seu perfil e seus interesses. Depois é só fazer a busca. Se deu Axé, o usuário é direcionado para um chat

De acordo com Marcelo, o aplicativo pode ser usado para dividir um passeio de escuna com outros turistas, por exemplo.