Santiago tem walking tours gratuitos; saiba mais

Trocar os tradicionais city tours por uma caminhada pode ser a  melhor opção para conhecer Santiago. Praticamente plana, a capital chilena tem um leque de atrações turísticas próximas uma das outras o que torna o passeio mais prazeroso.

Mas se a intenção é saber um pouco mais sobre o patrimônio histórico e cultural a dica é juntar-se aos ‘walkings tours’ que acontecem diariamente na capital chilena.

Os passeios são gratuitos e não necessita agendamento prévio. Basta comparecer aos locais de saída e aproveitar a caminhada. Mas atenção: as informações são em inglês.

Turistas posam com monitores do Free Tour (de camisetas vermelhas) durante passeio por Santiago

Duas empresas fazem este tipo de serviço —Free Tour Santiago e Spicy Chile. A primeira oferece apenas um tour básico pelo centro histórico. Já a segunda, além do mesmo roteiro, faz um passeio pelo bairro de Yungay.

O ponto de encontro para os passeios a pé ocorrem em frente à Catedral de Santiago (Free Tour) e ao Palácio La Moneda (Spicy Chile), sede do governo chileno.

O blog Matraqueando, editado por Silvia Oliveira, tem uma lista com 70 dicas de passeios gratuitos por Santiago. Confira aqui a relação.