São Paulo ganha voo direto para Curaçao, no Caribe

A ilha caribenha é um destino múltiplo: multi-colorido, multi-cultural e, sobretudo, repleto de multi-maravilhas

Desde do último dia 16 de dezembro, São Paulo conta com um voo semanal direto para Willemstad, capital da ilha caribenha de Curaçao.

A rota é operada pela Divi Divi Airlines com saídas de Guarulhos aos domingos, às 9h35, com chegada prevista às 14h. O retorno ocorre aos sábados, às 10h50 (horário local) com pouso em São Paulo às 19h20. O tempo de viagem é de 6h25. O trecho é feito com Boeing 737-800 com 180 assentos.

Curação recebeu este ano cerca de 15 mil turistas brasileiros
Créditos: Divulgação/Curaçao Tourist Board
Curação recebeu este ano cerca de 15 mil turistas brasileiros

“Os dois países estarão unidos em apenas seis horas. Algo que estávamos negociando há muitos meses. Nossa oferta turística, praias, atrativos receberá mais brasileiros com essa oferta aérea”, disse Hugo Clarinda, diretor interino do Curaçao Tourist Board.

Este ano, Curaçao recebeu cerca de 15 mil brasileiros. Com o voo, a expectativa é que este número chegue a 25 mil em 2019, segundo o Curaçao Tourist Board.

Uma curiosidade é que o turista do Brasil é o que mais gasta diariamente na ilha (mais de U$ 250 por dia) e mais de 50% de todos os visitantes brasileiros residem no Estado de São Paulo.

Visto

Os brasileiros não necessitam de visto para entrar em Curaçao. É preciso apenas de passaporte com validade mínima de pelo menos seis meses e comprovação de imunização contra a febre amarela através do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP).

O documento é solicitado pelas companhias aéreas e, também, pela imigração no aeroporto internacional Hato. A imunização deve ser feita pelo menos 10 dias antes da viagem e deverá ser comprovada mediante a apresentação da carteira internacional de vacinação.

Sobre Curaçao

A colorida Willemstad, capital da ilha caribenha de Curaçao
Créditos: Divulgação/Curaçao Tourist Board
A colorida Willemstad, capital da ilha caribenha de Curaçao

Paraíso. Não há nenhuma outra palavra que traduza os 444 km² de Curaçao melhor do que esta. Seus sortudos 145 mil habitantes e os turistas têm a sua disposição mais de 40 praias de águas cristalinas e tão belíssimas que impressionam e encantam logo à primeira vista.

Na ilha há duas modalidades de praias, as públicas e as privadas, nas quais é preciso pagar para desfrutar. No entanto, não há necessidade de ficar apreensivo com esta informação, pois estas praias não possuem entrada a preços abusivos. Em média o valor cobrado para a entrada no local é de cerca de 5 florins (em torno de R$8) por pessoa.

Vista da prai de Cas Abau., com sua água que mistura tons que vão do verde ao azul
Créditos: Divulgação/Curaçao Tourist Board
Vista da prai de Cas Abau., com sua água que mistura tons que vão do verde ao azul

Qualquer época do ano é favorável para conhecer a Ilha. Curaçao tem uma longa estação seca nos meses de janeiro a setembro, enquanto a estação ‘chuvosa’ é curta e dura de outubro a dezembro.

Na realidade, as chuvas não estragam a viagem de ninguém, pois além de raras, tendem a ser muito rápidas.

Outra boa notícia: a ilha está fora da rota de furacões.