São Paulo pode ter novamente trem turístico para Santos

Já foram realizados dois testes com o Expresso Turístico da CPTM

Por: Redação

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), estuda criar uma linha do expresso turístico para Santos, no litoral de São Paulo. A ideia é que o serviço esteja operando até o começo de 2020.

No final de junho a CPTM fez dois testes. No primeiro deles, realizado no dia 18, o trem saiu da Estação da Luz com destino ao terminal de passageiros de Navio de Cruzeiros de Santos.

Crédito: Divulgação/EMTUCPTM testa o Expresso Turístico com destino a Santos, na Baixada

No segundo teste, no dia 26, a composição com dois vagões de passageiros partiu de Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, e desembarcou no bairro Saboó, em Santos.

Caso se confirme, esta será a quarta linha do Expresso Turístico da CPTM. Atualmente a empresa opera as rotas Luz-Jundiaí, Luz-Mogi das Cruzes e Luz-Paranapiacaba.

De acordo com o Estadão, o percurso inicial deve ser o mesmo da linha de Paranapiacaba, a vila histórica de Santo André, na Grande São Paulo. Essa viagem, feita no fim de semana, atendem a uma média de 15 mil passageiros por mês.

Os trens de passageiros entre São Paulo a Santos funcionou entre 1957 e 1976 e eram operados pela antiga Estrada de Ferro Sorocabana e pela São Paulo Railway Company.

Compartilhe:

Tags:#CPTM