São Paulo sedia encontro de mulheres viajantes em março

Encontro reunirá mulheres viajantes na capital paulista, no Dia da Mulher

Você já deve ter escutado: “mulheres não devem viajar sozinhas”! E por outro lado, uma voz interna que diz: “lugar de mulher é onde ela quiser”!

Nem são necessários dados e pesquisas para perceber o aumento no número de mulheres viajando, sejam sozinhas ou em grupos. Reflexo de um empoderamento feminino que está em pauta e se manifestando em diversas áreas da sociedade.

Crédito: @acadacantoViajantes reunidas durante o Encontro do ano passado

Com o objetivo de abordar o tema e incentivar mulheres a quebrarem barreiras e fronteiras, acontece nos dias 7 e 8 de março, em São Paulo, o II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes.

Serão dois dias reunindo viajantes com diferentes perfis e distintos níveis de experiência. Cerca de vinte palestrantes e entre os temas, desde dicas de como planejar uma viagem e baratear o custo, até informações para pessoas que querem iniciar uma carreira na área. Além disso, histórias inspiradoras de mulheres que se jogaram no mundo.

Crédito: Arquivo pessoalA idealizadora do evento, Gilsimara Caresia, durante trekking na Noruega

O evento quer ir além, conectar mulheres e gerar novas amizades. A iniciativa é da jornalista e turismóloga, Gilsimara Caresia, que já viajou por mais de 100 países e é colaboradora da Catraca Livre Viagem.

II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Quando: 7 e 8 de março de 2020
Onde: : Teatro Santo Agostinho (R. Apeninos, 118, Liberdade, São Paulo)
Site com os detalhes aqui
Os ingressos já estão à venda no site www.encontromulheresviajantes.com.br; utilizando o código CATRACA, você tem 10% de desconto

Em parceria com GirlsGo

Gilsimara Caresia, jornalista e turismóloga, viajou mais de 80 países sozinha, é criadora do projeto GirlsGo. Acredita na viagem como ferramenta de autodescoberta.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário GirlsGo

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.