CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

São Paulo tem o segundo melhor hostel da América do Sul

Dados da plataforma Hostelworld mostram o continente como tendência de viagem da geração Z nos próximos anos

Por: Redação

Nos últimos dias de janeiro, hostels de todo mundo já estão acostumados a ficar de olho na maior premiação do setor que, em 2020, chegou a sua 17ª edição. O Hoscars (Hostelworld Customer Annual Ratings, na sigla em inglês), além de premiar os melhores hostels do mundo, em dezenas de categorias, também aponta as tendências registradas pela plataforma de reservas presente em mais de 170 países.

Crédito: Divulgação/Ô de Casa HostelEquipe afiada incrementa integração de hóspedes, principalmente os que viajam sozinhos

Segundo os dados divulgados pela Hostelworld, 20% dos jovens entre 16 e 21 anos, da chamada Geração Z, querem visitar a América do Sul nos próximos três anos, fazendo do continente um dos principais destinos emergentes de 2019. Esses jovens super conectados, que em breve terão mais independência financeira, dão valor para um tipo de viajem que preconize mais a experiência do que o número de carimbos no passaporte.

Brasil volta a ocupar lugar de destaque nas categorias internacionais do Hoscars, considerado o “Oscar” dos hostels,

Na edição 2020, que segue as avaliações deixadas por hóspedes que reservaram suas camas pela plataforma durante o ano de 2019, o posto de segundo melhor da América Latina ficou com o paulistano Ô de Casa Hostel, que fica na badalada Vila Madalena.

Crédito: Divulgação/Ô de Casa HostelIntegração da equipe do hostel com os hóspedes incrementa a experiência e amplifica a troca de experiências

“Isso é reflexo de uma cena que está disputando ombro a ombro com os melhores hostels do mundo. O Brasil tem hostels incríveis e torcemos para que cada vez mais brasileiros e latinos figurem entre os melhores do mundo”, destaca Marina Moretti, sócia do Ô de Casa, que na edição de 2019 foi eleito o melhor hostel do Brasil, título que esse ano foi para o Green Haven Hostel, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

Crédito: Divulgação/Ô de Casa HostelO Hostel Ô de Casa ganhou recentemente uma “cachoeira”

Eles também ficaram em nono lugar dentre os 10 melhores hostels para viajantes solos, categoria que pelos dados da Hostelworld teve um incremento de 83% entre 2015 e 2019. A empresária destaca que mesmo São Paulo sendo conhecida como uma cidade que atrai turistas corporativos, o foco há algum tempo foi se colocar como um hostel de lazer.

“Não somos um Party Hostel, mas adoramos uma boa festa. Quem viaja sozinho, nunca fica sozinho por aqui”, ressalta ela que aponta ainda que a equipe do hostel é dedicada em fazer com que os hóspedes se integrem por meio de jogos, brincadeiras, passeios e até incentivo para que compartilhem o táxi quando vão para o mesmo lugar.

O hostel mais popular do Rio de Janeiro

Crédito: Reprodução/FavebookUm dos hostels mais premiados do Brasil fica no Rio de Janeiro e fora dos bairros mais tradicionais de turismo na cidade

Em um dos inúmeros clássicos casarões do boêmio bairro da Glória, no Rio de Janeiro, está um dos hostels que mais figurou na lista de premiados do Hoscars do país. Apesar de estar na zona sul carioca, e respirar aquele clima de rio antigo, a região pode não é das mais procuradas para quem prefere os bairros mais tradicionais. Porém, está rodeada de bares, com uma intensa vida cultural e fácil acesso a todos os lugares.

Em 2020 o Discovery Hostel, entrou mais uma vez na premiação do hoscars dessa vez como o mais popular da cidade do Rio de Janeiro, tamanho é o número de turistas que reservam suas camas pela plataforma neste, que já foi considerado, por duas vezes, o melhor hostel do Brasil e também da América Latina, quando a premiação não fazia distinção entre as Américas do Sul e Central.

Por Diego Bonel, do site Brasil Hostel News

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …