Publicidade

Informar

São Roque, o paraíso das degustações gratuitas de vinho e queijo

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Próxima a São Paulo (uma hora),  São Roque é o que há de melhor em termos de gastronomia e ecoturismo. Fundada no século 12 pelo alto potencial da sua terra para plantação de uvas de qualidade, é o paraíso das degustações gratuitas de diversos tipos de vinhos, queijos, salames e demais produtos locais!

Hoje a região é um dos principais centros turísticos de São Paulo por suas duas atrações principais: A já mencionada  Roteiro do Vinho e o Ski Montain Park, com pistas artificiais de ski e snowboard.

São Roque e a Rota do Vinho. Vinícola Bella Aurora
Vinícola Bella Aurora

Roteiro do Vinho

Dividida em 3 estradas principais, a Roteiro do Vinho conta com mais de 30 estabelecimentos, dentre eles estão vinícolas, destilarias, fábricas de chocolate, fazendas, entre outros.

Rota dos Vinhos em São Roque
Vinho e Vinícolas

Cada estabelecimento oferece degustação de produtos locais. Nas mais de 10 vinícolas da região, você irá degustar diversos tipos de vinho, salames gratuitamente, aproveitando as paisagens deslumbrantes de cada vinícola, além das atividades locais que cada uma oferece, como tirolesas, trilhas, passeios a cavalo entre outros.

Vinhedo da Bella Aurora na Rota do Vinho de São Roque
Vinhedo da Bella Aurora
Quinta do Olivardo
Quinta do Olivardo

Destilarias e fábricas

Você ainda pode visitar a Destilaria Stoliskoff e virar um expert no processo de produção de vinhos, destilados e fermentados,  além de poder degustar diversos tipos de vodka e saquê!

Destilaria Stoliskoff

Ski Montain Park

Por fim, o surpreendente Ski Montain Park, parque super acessível e com programação para todos. Sua principal atração é a pista artificial de snowboard e ski, que garante a diversão dos visitantes!  Ainda é possível encontrar atividades como teleférico, arco e flexa, paintball, entre outros.

Pista de Ski do Ski Montain Park

São Roque com certeza é o paraíso gastronômico e proporciona diversão para todos os gostos! Você pode fazer o passeio por conta própria ou pode ir com alguma agência de ecoturismo, para não precisar dirigir.

Os tours custam a partir de R$50,00 e incluem transporte executivo com retorno, guias/monitores, degustações de diversos tipos de vinhos, queijos e salame em 8 a 10 vinícolas, visita a destilaria e alguns ainda incluem o Ski Montain Park.

O Tripr monitora mais de 100 agências de ecoturismo. Caso tenha interesse em viajar para este destino, cadastre-se nesta página e você será avisado das viagens mais baratas para este destino!

Gosta de viagens,trilhas ou de vivências diferentes? Entre no grupo de whatsapp do tripr, ou curta no facebook e instagram!

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade