Sardenha, o destino mais paradisíaco da Europa

Por: Nós Na Trip | Comunicar erro

CIAO, sejam todos bem-vindos a região mais bonita da Itália, se você está em dúvida se vale a pena conhecer a segunda maior ilha do mediterrâneo, eu te garanto que sim, se for e não gostar, eu pago a sua viagem (trato feito).

De todos lugares da Europa que eu já fui, se pudesse te recomendar somente um, com certeza seria está ilha paradisíaca. Neste post você vai encontrar a introdução a Sardenha e também o nosso roteiro completo de 7 dias.

Cala Luna – A Gruta mais famosa da Sardenha

Provavelmente você está com centenas de dúvidas sobre o roteiro, eu também quando comecei a organizar tive várias e achei um pouco difícil de planejar a viagem pois não há muita informação disponível nos sites de viagem.

Você já deve ter lido que para conhecer este paraíso você precisa de pelo menos 15 dias, isso é bem verdade, mas eu acho que se você tiver poucos dias ainda sim vale a pena a viagem. Nós tínhamos uma semana e encaixamos no roteiro as praias mais tops que seria possível conhecer nesse período, portanto se tiver, 3, 5, 7 ou 15, vá!

Tahiti Cala Coticcio Caprera

Como chegar

A ilha tem três aeroportos, Olbia situado ao nordeste da ilha, Alghero ao noroeste e Cagliari ao sul. Nós chegamos e saímos pelo Olbia, achamos que a logística seria mais fácil desta maneira, e realmente funcionou. Vale lembrar que se você tem mais de 7 dias, eu aconselho entrar por um aeroporto e sair por outro. Tome cuidado pois desta maneira o aluguel do carro pode ficar bem mais caro quando se aluga em uma região ou cidade e faz a devolução em outra, faça uma cotação antes e compare se vale a pena.

Onde se hospedar

As regiões mais famosas da Sardenha são: La Maddalena, Cala Gonone, Porto Cervo, Santa Tereza de Gallura, Cagliari, Alghero e Stintino. Estes locais são basicamente onde a maioria das pessoas fazem base, aqui vão algumas sugestões:

3 dias inteiros: Santa Tereza de Gallura, não é o ideal mas dessa maneira você consegue ir até Cala Gonone, algumas praias da costa Esmeralda e se tiver tempo pegar o ferry para passar o dia em La Maddalena.

5 dias inteiros: 2 dias em Cala Gonone e 3 em La Madalena

+ 7 dias inteiros: 2 dias em Cala Gonone, 3 em La Maddalena, inclua Cagliari e ou Alghero.

Eu fiquei 6 dias inteiros mais meio dia da chegada e no sétimo voltei pra Londres, minha hospedagem foi de 2 dias em Cala Gonone e 4 dias em La Maddalena. Esta foi a melhor maneira para conhecer as praias que eu queria, mas estava ciente que iria andar bastante de carro pelo fato da ilha ser bem grande, portanto isso vai acontecer com você também. Infelizmente o transporte público na Sardenha não consegue atender os viajantes, portanto não vale a pena viajar para lá e não alugar carro nem que você fique hospedado somente em um local.

Eu não quis me hospedar em Porto Cervo ou Santa Teresa de Gallura pois eu estava mais interessado nas praias de La Maddalena e não queria ficar pegando ferry mais de um dia para atravessar até lá. Eu consegui visitar as praias da Costa Esmeralda e San Teodoro durante a minha estadia em Cala Gonone, se você olhar no mapa vai ver que é longe, mas daqui a pouco te explico melhor como eu fiz.

Quais as melhores praias da Sardenha

Posso afirmar que na ilha há centenas de praias lindíssimas, eu aconselho Clique aqui para continuar lendo essa matéria.

Compartilhe:

Autor: Nós Na Trip

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Nós Na Trip da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
4
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
5
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
6
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
7
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
8
01:40
Os destinos gastronômicos favoritos dos foodies
Torres de queijo, banquinhos de chocolate e sushis gigantescos. Prepare-se para comer com os olhos com os destinos gastronômicos mais …