Últimas notícias:

Loading...

SC terá parque temático com ‘neve’ o ano todo; veja fotos

A inauguração do Alles Park, em Pomerode, está prevista para junho; confira algumas atrações

Por: Redação

Santa Catarina vai ganhar um novo parque temático. Previsto para abrir as portas agora no mês de junho, o Alles Park, localizado bem no centro de Pomerode, terá como tema a neve.

Nesta primeira etapa, o parque temático terá oito atrações, como escorregadores, iglus, bonecos de neve e temperatura interna de -5ºC, que promete fazer o visitante se sentir literalmente como se estivesse numa paisagem do inverno europeu.

 parque temático neve Pomerode
Crédito: Divulgação/PMPA Vila Germânica será uma das atrações do parque temático Alles Park, em Pomerode (SC)

Mas o público não vai precisar se preocupar em ter roupas quentes para suportar o frio. Na entrada, cada um vai receber uma traje térmico para poder brincar na neve.

A entrada no Alles Park será gratuita, mas o acesso às atrações será pago. Dentro do espaço de 5 mil m² haverá ainda a Vila Germânica, com lojas de artesanato, cervejaria, culinária típica e uma casa em estilo enxaimel de 120 anos.

A entrada no Alles Park será gratuita, mas o acesso às atrações será pago
Crédito: Divulgação A entrada no Alles Park será gratuita, mas o acesso às atrações será pago

A construção estava em Blumenau e foi desmontada, com todas as peças numeradas e cuidadosamente restauradas antes de ser montar novamente dentro do parque.

A Vila Germânica também vai abrigar a Kinderplatz (Praça das Crianças, em português), que terá o maior circuito de obstáculos infláveis e o único carrossel feito todo em madeira do país.

“As atrações do parque são predominantemente analógicas, que requerem interação física. A ideia é tirar o visitante do ambiente virtual e tecnológico”, explica Cícero Fiedler, sócio do empreendimento.

Para a segunda fase do projeto está prevista a instalação de um teleférico que ligará o Alles Park ao Mirante do Morro da Turquia, a 450m de altura. O espaço terá atividades voltadas ao ecoturismo, como tirolesa, trenó alpino, labirintos de topearia, capela e uma vila de casas enxaimel.

As obras do Alles Park começaram em janeiro de 2020 e já estão 75% concluídas.

Vila em Pomerode é eleita uma das melhores do mundo

Considerada a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode ainda mantém viva as tradições germânicas, como festas, costumes e gastronomia.

No final do ano passado, a Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu o pequeno distrito de Testo Alto, na Rota do Enxaimel, como uma das melhores vilas turísticas do mundo.

 A Rota do Enxaimel, em Pomerode (SC), foi  eleita pela ONU uma das melhores vila do mundo
Crédito: DivulgaçãoA Rota do Enxaimel, em Pomerode (SC), foi  eleita pela ONU uma das melhores vila do mundo

O roteiro catarinense recebeu o selo “Best Tourism Villages“, que reconhece zonas rurais onde o turismo gera oportunidades de maneira sustentável, preservando tanto o meio ambiente quanto as tradições locais. Um total de 44 vilas de 32 países, nos cinco continentes, foram reconhecidas.

Uma das 50 casas construídas em estilo enxaimel da Rota do Enxaimel vila
Crédito: DivulgaçãoUma das 50 casas construídas em estilo enxaimel da Rota do Enxaimel

O vilarejo de Testo Alto fico na 31ª posição. O posto de melhor vila do mundo ficou com Bekhovo, Federação Russa, seguida de Bkassine, no Líbano, e de Bojo, nas  Filipinas.