Sempre sonhou em viajar para França? Saiba como se programar

Sonho de consumo de 9 entre 10 turistas, a França guarda grandes pontos turísticos

Por: 360meridianos Comunicar erro

Já ouviu aquela frase de que tudo o que a gente precisa na vida é de um amigo que diga: “Faça as malas, estamos indo para Paris. Eu pago!”? Pois é, acho que preciso trocar meus amigos…

Sonho de consumo de nove entre 10 turistas, a França guarda grandes pontos turísticos.  Se pensa em visitar o país, separamos algumas dicas pra você:

Estrasburgo, França

Faça um bom roteiro

Pode ser de uma semana, 15 dias ou um mês. A principal preocupação é se programar e fazer as reservas com antecedência. A não ser, é claro, que o seu objetivo seja ir descobrindo o país na direção em que o vento for te levando.

Vamos falar de Paris mais à frente, então vamos com as outras cidadezinhas que merecem a sua atenção – e Lyon é uma delas. Com ruas medievais, várias ruínas e muita história pra contar, a cidade vai te surpreender em cada esquina.

Paris, França

Em Nice, além das belas praias da Cotê D’azur, que é o litoral sul da França no Mar Mediterrâneo, você terá, em uma viagem de 30 minutos, a oportunidade de visitar o principado Mônaco e seu famoso casino, as lojas de grife e o circuito de F-1. Se quiser estender um pouco mais, dá pra ir pra Cannes!

Marselha, Nantes, Toulouse e Biarritz também merecem uma atenção especial tanto pelas belas paisagens, quanto pela história. E vale lembrar que Biarritz é uma cidade do País Basco, além de ser também um point de surf e balneário de luxo.

A gente tem um roteiro de 15 dias viajando pela França. Grande parte da beleza francesa não está em Paris, acredite.

Se derreta por Paris

Quer uma curiosidade sobre Paris? A cidade é tão famosa mundialmente e gera tanto interesse e expectativas dos turistas que há uma denominação pra quem não consegue se sentir completamente satisfeito com a destino. É a “Síndrome de Paris”.

O psiquiatra japonês Hiroaki Ota foi quem denominou essa síndrome. Ele identificou que alguns turistas, quando visitavam a França, ficavam estressados. Esse estresse vem do cansaço de viagem, do choque cultural e do resultado negativo de tantas expectativas que foram criadas em torno do destino das férias. Muitos deles se sentem tão frustrados que ficam doentes e, em alguns casos, precisam até voltar pra casa. Por isso, se prepare. Assim como qualquer cidade do mundo, Paris também tem seus problemas.

Mas nada disso faz da cidade menos amada e visitada. Entre o Sena, a Torre Eiffel, Notre Dame, o Louvre e todos os pontos mais turísticos possíveis, existe a Paris que te encanta. E para tornar a viagem ainda mais especial, escolha um bairro com boa localização para se mover pela cidade. Lembre-se: quanto mais perto dos pontos turísticos, mais caro você irá pagar pela hospedagem.

Outra dica é se hospedar perto de uma estação de metrô, mesmo que você fique um pouco longe das atrações turísticas. Na nossa opinião, os melhores bairros para se hospedar são: Quartier Latin, Etoile, Les Halles, Belleville, Montmartre e Palais Royal. Aqui tem mais informações pra quem quer saber dicas de hospedagem em cada região de Paris.

Toulouse, França

Como conhecer todos esses lugares?

Dá pra viajar de trem, de ônibus e de avião. Dentro das grandes cidades é fácil se deslocar de transporte público, aplicativos e mesmo a pé – nada como uma boa caminhada por cidades bonitas, certo? Em outros casos – como para montar um roteiro entre várias vilas francesas – pode valer a pena alugar um carro.

Uma das maiores dificuldades para o turista que vai para a Europa é justamente decidir como ir da cidade A para a cidade B. Quando vale ir de avião? De trem? De carro alugado? De ônibus? Qual a melhor rota entre as cidades? Para saber como se locomover pela Europa, o melhor é ver, caso a caso, qual o método mais rápido e barato, calculando sempre o custo/benefício. Neste link você acha um guia completo de como se locomover na Europa gastando pouco.

Por: 360meridianos

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário 360meridianos da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …