Serra da Canastra, em MG, terá festival de balões em julho

Além do queijo, região é conhecida versidade de flora e fauna e as centenas de cachoeiras

Por: Redação

Entre os dias 5 e 7 de julho, cidade de São Roque de Minas, na Serra da Canastra, no sudoeste de Minas Gerais, será tomada por enormes balões coloridos.

Capital turística da majestosa serra famosa por seu queijo, sediará o 3º Festival de Balões, evento que a cada ano atrai turistas que apreciam a modalidade esportiva ou que desejam simplesmente conferir o contraste colorido dos gigantes, com os entornos das matas e cachoeiras da região.

O festival é aberto ao público e além dos balões, conta ainda com shows e degustações gastronômicas

As atividades começam antes mesmo do nascer do sol. Às 5h30 os balões levantam voo na Estância Capim Canastra para um passeio de cerca de 40 minutos.

Crédito: Reprodução/TVTuristas fazem passeios de balão e degustam as delícias da Serra da Canastra

Às 10h o público pode participar da Vivência Gastronômica Queijo Pingo de Mula, que acontece na Fazenda Santiago Batatas. Às 12h30 acontece o Tiro com Arco, uma aula com atletas federados, na Estância Capim Canastra. Já às 15h, a Queijaria Roça da Cidade recebe o Happy Hour do Balão, com a exposição da artista ceramista Denise Federico.

Onde comer

Estando em São Roque de Minas, é imperdível também fazer uma parada nas muitas fazendas que produzem o típico queijo canastra.

Crédito: DivulgaçãoOs famosos queijos da Serra da Canastra

O produto, que já se tornou Patrimônio Cultural Imaterial pelo Iphan, faz parte da cultura, história e tradição local e rende um roteiro delicioso.

Onde ficar

Uma boa opção para a sua hospedagem em São Roque de Minas é o Hotel Chapadão da Canastra.

Considerado o mais completo da região, oferece estrutura completa de serviços; apartamentos com frigobar, ar condicionado, televisão, restaurante onde é servido um delicioso café com iguarias da região. Ainda há novíssima área de lazer com piscinas adulto e infantil, sauna, toboágua e hidromassagem.

Hotel Serra da Canastra

Além disso, o Chapadão oferece todo o apoio logístico para os passeios pela região. As diárias promocionais para julho custam R$ 350 em apartamento standart casal, incluindo café da manhã, internet e estacionamento. Informações e reservas: www.chapadaodacanastra.com.br.