Últimas notícias:

Loading...

Serra da Capivara, no sertão do PI, recebe festival de música

Por: Redação

Após dois anos suspenso devido à pandemia da covid-19, o festival Ópera da Serra da Capivara, volta a ser realizado no sertão do Piauí. O evento acontece entre os dias 26 e 30 de julho.

O anfiteatro da Pedra Furada, um dos cartões-postais do Parque Nacional Serra da Capivara, receberá projeções de imagens que acompanham as apresentações de música, dança, teatro e circo.

Serra da Capivara
Crédito: Divulgação Projeções na Pedra Furada são um dos destaques do festival Ópera da Serra da Capivara, no sertão do Piauí

Parte da programação também acontecerá na Praça do Abrigo, na cidade de São Raimundo Nonato, porta de entrada do parque.

Em sua quarta edição, o festival vai homenagear arqueóloga franco-brasileira Niéde Guidon, que fez importantes descobertas sobre a origem dos povos americanos na Serra da Capivara e uma das responsáveis pela criação do Parque Nacional.

Pintura rupestre na Serra da Capivara, no Piauí

Entre as atrações apresentações de Roberta Sá, Dona Onete, Cordel do Fogo Encantado, Cátia de França, Ostiga Júnior e o DJ Gil Preto. Confira a programação completa aqui.

Festival na Serra da Capivara terá shows e performances de danças
Crédito: Divulgação Festival na Serra da Capivara terá shows e performances de danças

Uma joia no sertão piauiense

O Parque Nacional da Serra da Capivara, criado em 1979, fica no sudeste do Piauí, ocupando parte dos municípios de São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Canto do Buriti, Brejo do Piauí e Coronel José Dias. É considerado o território com o maior número de sítios arqueológicos das Américas.

BOQUEIRAO DA PEDRA FURADA ILUMINADO
Crédito: Augusto Pessoa/Wikimedia CommonsTuristas observam as pinturas rupestres. cavernas com pinturas rupestres

O parque abriga mais de 1,3 mil registros pré-históricos da presença humana espalhados em 130 mil hectares de área. Por sua importância histórica e cultural foi classificado pela Unesco como Patrimônio Mundial Cultural, em 1991, e tombado como Patrimônio Nacional pelo IPHAN (1993).

Ópera da Serra da Capivara
Quando: de 26 a 30 de julho de 2022
Onde: Parque Nacional da Serra da Capivara
Quanto: R$ 198 a R$ 286  (imngressos à venda pela na plataforma Sympla)
Informações: www.operadaserradacapivara.com.br

?>