Publicidade

Informar

Serra dos Órgãos: visita obrigatória em qualquer época do ano

...
Publicidade

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no estado do Rio de Janeiro, é um famoso destino de caminhada e travessias, principalmente, durante o inverno, mas se você quer visitar a região no verão, saiba que uma série de atividades estão sendo preparadas!

A formação montanhosa conhecida como Dedo de Deus

Com paisagem deslumbrante e lindas cachoeiras, o parque possui a maior rede de trilhas do Brasil, com 200 km de extensão em todos os níveis de dificuldade. A novidade fica por conta de uma agenda de atividades durante a estação mais quente do ano: yoga, apresentações de dança, teatro e música, exposições de fotografia e artes plásticas, oficinas, workshops, meditação e atividades esportivas estão programadas já para o primeiro trimestre de 2018.

Piscina Natural

Essas atividades são parte dos programas “Ar Livre” e “Arte no Parque”, que abrem espaços para diversas práticas esportivas e manifestações artísticas e culturais, como forma de enriquecer a experiência dos visitantes. Confirma algumas:

Museu Von Martius

– 6 de janeiro, acontecerá o evento Habilidade, com palestras e divulgação de livros com a presença dos autores, apresentações musicais de violino, flauta e mantras, meditação ativa Heart Chackra e exposição de fotogravuras da série “Teresópolis Iconografia Urbana”. A programação acontece entre 9h e 15h na sede de Teresópolis.

– a partir de 7 de janeiro, todo primeiro domingo de cada mês acontece o “Yoga ao Ar Livre”, das 9:30h às 11h e, ao longo do ano, outras atividades serão inseridas no programa.

– 10 de março, acontecerá um evento em comemoração ao Dia da Mulher, com atividades preparadas por elas e para elas.

O dia 19 de maio, marca o início do período mais esperado para os atletas e amantes da montanha: a ATM (Abertura da Temporada de Montanhismo), evento realizado desde 2013 na Sede Teresópolis e que se estende até setembro. A Serra dos Órgãos é considerada por muitos como a capital nacional do esporte, tendo como símbolos o Dedo de Deus, a travessia Petrópolis – Teresópolis, com 30 Km de extensão, entre vales e montanhas e a Agulha do Diabo, escolhida uma das 15 melhores escaladas em rocha do mundo. A programação conta com atividades esportivas e recreativas, sorteios, apresentações musicais, exposições, palestras, oficinas e workshops.

Montanhistas na Serra dos Órgãos

Com área total de 20 mil hectares, o PARNASO é o terceiro parque nacional mais antigo do país e está localizado nos municípios fluminenses de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim. A sede principal fica em Teresópolis, a 90 km do Centro do Rio de Janeiro.

Que mais detalhes? É só acessar parnaso.tur.br

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade
Publicidade