Últimas notícias:

Loading...

Serra Gaúcha ganha parque de flores instagramável; veja fotos

O Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula , é uma espécie de Disneylândia para apaixonados por paisagismo

Por: Redação

A Serra Gaúcha ganhou mais um atrativo que promete fazer sucesso nas redes sociais. São Francisco de Paula ganhou na última sexta-feira, 26, um parque de flores instagramável.

O Mátria Parque de Flores, que fica a cerca de 35 minutos de carro de Gramado, possui 30 jardins com 7 milhões de mudas de flores de 300 espécies. Tudo interligado por um caminho de 8 km de extensão.

O túnel de glicínias é uma das atrações
Crédito: Márcio Pinto//Divulgação/Mátria Parque de FloresO túnel de glicínias é uma das atrações do Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula

O parque, uma espécie de Disneylândia para apaixonados por paisagismo, levou dois anos para ser construído e ocupa uma área de 50 hectares.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


A escolha de temas para os jardins foi inspirada em memórias afetivas, nas artes e no próprio mundo botânico. Cada espaço tem a sua capacidade de despertar a memória afetiva dos visitantes.

 Vista aérea mostra a grandiosidade do Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha
Crédito: Divulgação Vista aérea mostra a grandiosidade do Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha

A experiência começa logo na entrada do parque. Uma grande estrutura em formato de semicírculo feita de concreto ripado e vidro, que abriga bilheteria, lojas de roupas, plantas e artigos de jardinagem.

Um dos destaques do Mátria Parque de Flores é o túnel de glicínias, considerado um dos maiores do mundo, com 102 metros de extensão.

O espaço conta ainda com um restaurante especializado em carnes, restobar, pizzaria e uma adega subterrânea com 400 rótulos de 25 países, além de um espaço para piquenique.

Mátria Parque de Flores
Onde: Km 68 da rodovia ERS 235, que liga São Francisco de Paula a Canela
Horário: diariamente, das 10h às 18h
Quanto: R$ 119 (adulto) e R$ 59,50 (idosos, adolescentes de 12 a 16 anos, moradores de São Francisco de Paula, pessoas com necessidades especiais e seus acompanhantes)
Informações: ingressos.matriaparque.com.br.