Site lança tours de bike para brasileiros na França

Depois de levar mais de 1.500 brasileiros para pedalar pela noite parisiense no ano passado, o Conexão Paris aumenta o portfólio dos passeios de bicicleta e desenha, em parceria com a biker e publicitária Fernanda Hinke, mais dois tours para quem quer ver a França e Paris mais de perto: o primeiro é uma pedalada diurna pela capital francesa que inclui um típico piquenique francês nos jardins do Museu da Moda; o outro é um tour até a cidade que inspirou Monet durante boa parte de sua vida: a belíssima Giverny.

O passeio diurno começa ao lado do Centre Pompidou, no descolado bairro do Marais. De lá os ciclistas seguem para a ilha de St. Louis, onde é possível ver a nave da igreja de Notre Dame e parar para degustar um sorvete Bertillon. Daí o passeio passa pela île de la Cité e acompanha o rio Sena até o Museu da Moda, onde o grupo dá uma paradinha para fazer um delicioso piquenique com sanduíche, sobremesa gourmet da renomada pâtisserie do chef Cyril Lignac e taça de vinho tinto. Mas antes de sentar e relaxar na grama, os turistas têm a oportunidade de apreciar durante o passeio a Place de la Concorde, o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre, e claro, a Torre Eiffel.

Um dos pontos altos do passeio também é o trajeto que vai do Museu D’Orsay até quase o Museu da Moda por uma passagem exclusiva para pedestres e ciclistas ao lado do Sena conhecida como Les Berges. Nessa parte, as pontes de Paris são vistas de baixo, de uma perspectiva onde é possível admirar vários detalhes de sua arquitetura. Além de ser uma ótima forma de conhecer Paris, o passeio é uma maneira de viver um pouco do dia-a-dia dos parisienses, que apostam cada vez mais nas bicicletas como meio de transporte e são adeptos dos piqueniques nos jardins da cidade.

O passeio noturno, que já é um sucesso entre os brasileiros que visitam a capital francesa, também continua. O trajeto é bastante parecido com o passeio diurno, com a diferença de que, ao invés do piquenique, o passeio culmina na Torre Eiffel à meia-noite para um brinde com champanhe, enquanto é possível admirar o monumento piscar por cinco minutos.

A passagem por Les Berges também é substituída por uma travessia por um “jardim secreto”, até a chegada à torre. Além da tranquilidade de se pedalar por Paris à noite, o passeio tem todo o charme de ver a cidade completamente iluminada.

Passeio em Giverny

A outra novidade é um passeio até Giverny, cidade onde Monet viveu por 43 anos, até sua morte. O passeio começa por trem, até a pitoresca cidade de Vernon. De lá, já com as bikes, o tour passa por um belíssimo caminho verde apenas para bicicletas e pedestres até Giverny.

Na chegada é possível apreciar a arquitetura da Alta Normandia e visitar os principais pontos turísticos da cidade, como os Jardins de Monet, onde fica a casa em que o artista morou e o jardim botânico que o inspirou durante boa parte de sua vida.

O tour tem uma pausa para almoço na qual a guia sugere até três restaurantes na cidade onde é possível saborear a gastronomia normanda –a base de queijos, frango e frutos do mar. Depois do almoço, o tour volta a Vernon para descobrir os segredos dessa pequena cidade francesa e termina com um brinde com vinho rosé em uma charmosa ponte do rio Sena.

Os ingressos para os três tours estão à venda no site do Conexão Paris (www.conexaoparis.com.br).

Meia-Noite em Paris
Quanto: 70,00 euros (já incluso o aluguel da bicicleta, equipamentos
Duração: 3 horas.
Quando: saídas às 22 horas, de domingo à quinta. Os passeios acontecem entre março e novembro para grupo de até 10 pessoas

Passeio diurno
Quanto: 80 (já incluso o aluguel da bicicleta, equipamentos de segurança, guia que fala português, sanduíche, sobremesa gourmet e taça de vinho tinto);
Duração: 3 horas
Quando: saídas às 10h30, terças e sextas. Os passeios acontecem entre março e novembro para grupo de até 10 pessoas

Tour por Giverny
Quanto: 130 euros (já incluso o aluguel da bicicleta, passagens de trem ida e volta para Vernon, entrada nos jardins de Monet e brinde com vinho rose)
Duração: 8 horas
Quando: saídas às 8h, às quartas feiras. Os passeios acontecem entre abril e outubro para grupo mínimo de quatro pessoas;

Além do tour de bike, o Conexão Paris oferece aos leitores outras experiências genuinamente francesas como tour gastronômico, circuitos a pé, consultoria em compras e tour de street art.