Últimas notícias:

Loading...

Site permite que viajante barganhe valor de diárias de hotel

Plataforma permite que viajantes negociem diária diretamente com mais de 170 mil hotéis

Por: Redação

Encontrar um hotel com o melhor custo-benefício nem sempre é uma tarefa fácil. Um café da manhã reforçado, conforto, localização estratégica e as avaliações de hóspedes são pontos importantes enquanto se faz as pesquisas, mas dificilmente o valor cabe no bolso.

A startup baiana Lance Hotéis criou uma ferramenta em que os viajantes fazem propostas de quanto estão dispostos a pagar por uma diária em mais de 170 mil hotéis no Brasil e no exterior.

Lance Hotéis

Para iniciar as negociações, o usuário seleciona o hotel que gostaria se hospedar e clica no box “Faça sua proposta”, onde insere o preço pretendido. Logo abaixo um termômetro indica, com as cores vermelho, amarelo e verde, a probabilidade de aprovação ou não, mas a resposta final vem em até 24h úteis, por e-mail.

Caso a oferta seja aceita, há o prazo de seis horas para confirmar e finalizar a reserva, afinal, a tarifa não é reembolsável. Se o retorno for negativo, o viajante tem cinco chances para melhorar o valor e tentar novamente.

BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA

Uma dica para conseguir um desconto melhor é fazer o processo com antecedência. “Tudo depende do período solicitado, da duração da estadia e da configuração do apartamento”, explica João Câncio, um dos criadores da plataforma.

Resort
Crédito: Courtneyk/iStockUsuário tem a chance de negociar preços de estadias diretamente com o hotel

Sites que permitem ao cliente barganhar pelos preços dos hotéis já é comum lá fora. Nos Estados Unidos, plataformas como Priceline e Hotwire já oferecem essa flexibilidade ao consumidor.

A diferença é que nestas plataformas o usuário não sabe para qual hotel está fazendo as ofertas. Ele apenas faz uma proposta com base na região que quer ir.

Compartilhe: