Últimas notícias:

Loading...

Site seleciona viajante para morar 1 ano de graça na Itália

Airbnb busca viajante para morar um ano no pitoresco vilarejo de Sambuca di Sicilia

Por: Redação

Já imaginou morar um tempo na Itália sem pagar um único centavo pela acomodação? O Airbnb está buscando um viajante para ficar hospedado de graça por um ano na Sicília.

A ação faz parte do projeto chamado “A Casa de 1 Euro“, que visa rejuvenescer o pequeno vilarejo de Sambuca di Sicilia, que ficou conhecida internacionalmente, em 2018, ao colocar dezenas de casas à venda pelo valor simbólico de um euro.

Vista do pitoresco vilarejo de Sambuca di Sicilia, no sul da Itália
Crédito: Divulgação/Airbnb Vista do pitoresco vilarejo de Sambuca di Sicilia, no sul da Itália

O felizardo poderá mudar-se para Sambuca com a família (no máximo dois adultos e duas crianças), companheiro ou amigo e viver numa casa de três andares localizado no centro do vilarejo e que foi totalmente restaurada.

A pessoa selecionada ainda receberá aulas grátis de italiano e culinária durante o período de um ano e terá liberdade para trabalhar remotamente.

Interior da casa no vilarejo de Sambuca di Sicilia, na Itália
Crédito: Divulgação/AirbnbInterior da casa no vilarejo de Sambuca di Sicilia, na Itália

Em 2016, Sambuca di Sicilia, que fica a cerca de 80 km ao sul de Palermo, recebeu o título de “mais belo vilarejo italiano” por combinar a herança e as tradições rurais da Itália, como o cultivo e colheita de uvas e azeitonas.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Como em muitas outras localidades italianas, a população de Sambuca tem diminuído ano após ano. Atualmente o vilarejo tem cerca de 6 mil habitantes.

Como participar da seleção

Para participar da seleção os candidatos devem ter mais de 18 anos, estar disponíveis para se mudar para Sambuca a partir de 30 de junho e ter um nível de inglês fluente (falar italiano é uma vantagem).

Os candidatos também devem comprometer-se a receber hóspedes pelo Airbnb por pelo menos nove meses. Todo o dinheiro arrecado ficará com o anfitrião.

Além disso, o pacote ainda inclui passagem aérea e transfer do aeroporto para o imóvel, mas o escolhido terá de arcar com os custos de manutenção do imóvel durante sua estadia.

É preciso ainda preencher o formulário de inscrição e concordar com os termos de seleção do Airbnb.

Mas, infelizmente, podem participar da seleção apenas pessoas residentes nos seguintes países: Alemanha, África do Sul, Argentina, Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Filipinas, Hong Kong, Irlanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Singapura, Suécia, Suíça, Taiwan e Tailândia.

No entanto se você tem dupla cidadania e mora em alguns dos países acima, pode participar da seleção.