Últimas notícias:

Loading...

Socorro (SP) inaugura mais uma edição do tradicional Luzes de Natal

Nesta edição, 150 mil garrafas pet foram reutilizadas e transformadas em enfeites

A estância turística de Socorro, a 138 km da capital paulista, deu início nesta sexta-feira, 22, a mais uma edição do “Luzes de Natal”, um dos principais eventos do natalinos no Brasil. A edição 2019 vai até 5 de janeiro.

Em sua 7ª edição, o evento ganhou mais espaço. Além das Praças da Matriz e do Fórum e dos Portais Colonial e Lions, outros cinco quilômetros de rua também ganharam luzes coloridas e enfeites natalinos.

Crédito: Divulgação Decoração deste ano usa milhares de lâmpadas coloridas e 150 mil garrafas pet

Nesta edição, 150 mil garrafas pet foram reutilizadas e transformadas em enfeites natalinos, como anjos, guirlandas, sinos, velas, estrelas, bolas, entre outros.

Desde que foi criado, em 2014, o evento já recebeu mais de 750 mil visitantes.

5 DICAS PARA VIAJAR DE CARRO COM CRIANÇAS

A abertura contou com apresentação da Orquestra do Conservatório Municipal de Socorro e performance de estátuas vivas. A parte musical, por sinal, ocupa posição de destaque no Luzes de Natal, com dezenas de shows, corais, bandas, orquestras e espetáculos teatrais.

Crédito: Soulpics Photography Desde que o “Luzes de Natal” foi criado, em 2014, Socorro já recebeu mais de 750 mil visitantes

O evento conta ainda com atrações culturais, como oficinas de bordado e de enfeites de Natal. A programação ocorre aos finais de semana e são gratuitas.

O Luzes de Natal é realizado pela Prefeitura Municipal de Socorro, pelo Conselho Municipal de Turismo e ACES (Associação Comercial e Empresarial de Socorro).

Confira a programação completa no site www.socorroluzesdenatal.com.br

*Jornalista viajou à convite da Secretaria de Turismo da cidade de Socorro

Compartilhe: