Spa, esqui e destino pet friendly: 5 dicas para as férias

48% dos brasileiros ainda não se decidiram para onde viajar nas férias, diz pesquisa

Provavelmente, você já entrou em algum site de busca para programar as próximas férias. Acertei?

Em uma pesquisa quentinha da Booking.com, apenas 17% dos viajantes já decidiram seus destinos. Já para a maioria que quer viajar, mas ainda não sabe para onde, aqui vão cinco novidades em viagens.

Crédito: PixabayAspen, nos EUA, tem novo hotel e promete as melhores festas depois do esqui

Tem para todos os gostos. Se quer mudar de vida em um spa com comidas de chef, temos. Hotel no mar turquesa do Caribe, novidades do esqui em Aspen e até um cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, também estão aqui.

Dos viajantes pesquisados, 57% já usaram app para reservar uma acomodação, sendo que 69% dos brasileiros consideram a hospedagem como um fator importante. Então, dá-lhe hotéis lindos para você conhecer!

Incluí nos tópicos um roteiro pet friendly, simples e fofo, para quem não abre mão de levar seu filho de fuça juntinho.

Vamos lá.

1 – Spa, clínica e hotel para mudar de vida em Penedo (RJ)

Cercado pelo Parque Nacional do Itatiaia, o Rituaali Clínica & Spa é um centro de saúde e bem-estar com hotelaria cinco estrelas.

Conheci o lugar  e posso dizer que vale cada centavo investido. Veja fotos, descubra o preço e a filosofia, que quer fazer você mudar seus hábitos para melhor.

A comida de chef, que está inclusa na hospedagem, é toda baseada em plantas e vai te surpreender.

O spa faz vários eventos durante o ano.  Ainda neste mês, entre os dias 14 e 20 de novembro, acontece a semana da bike, com foco em Mountain Bike.

Serão percursos distintos, com terreno misto (asfalto e terra),  para diferentes níveis. Para os mais experientes, o percurso é mais longo, sendo 46km, com o final do trajeto beirando o cristalino rio Pirapetinga.

2 – Esqui em Aspen (EUA)

Enquanto em janeiro aqui é verão, nos Estados Unidos o inverno está firme e cheio de neve para você se esbaldar no esqui.

A estação de Aspen, que recentemente lançou uma campanha linda de sustentabilidade, tem um novo hotel, o Limelight Hotel Snowmass, que será inaugurado em 15 de dezembro e promete as melhores festas depois de esquiar.

O Limelight  traz para o destino o charme de resorts europeus. “As  reservas já estão abertas. Nosso hotel terá o après-ski mais cobiçado de Snowmass,” destaca Lindsay Cagley, gerente-geral do hotel.

Além dos quartos espaçosos, há café da manhã continental incluso, piscinas de hidromassagem, área de jogos para crianças e academia.

A maior parede de escalada em rocha do Colorado, com uma altura de 54 m, domina a fachada do novo hotel.

Já se quiser esquiar nos Alpes Franceses, conheça a estação mais badalada da França: Courchevel.

3 – Palafitas sobre o mar turquesa do Caribe

Crédito: Divulgação/Reprodução Lado B ViagemRiviera Maya ganhou o conceito de hotéis sobre as águas, como nas Maldivas, com a rede Karisma

À primeira vista, as palafitas sobre o mar turquesa e o chão de vidro nos bangalôs lembram Maldivas, mas não. Estão bem mais perto, no mar do Caribe.

É o primeiro hotel desse modelo no México. A rede de hotéis e resorts de luxo Karisma quer mais brasileiros em seus hotéis premiados da Riviera Maya, Colômbia, Jamaica e República Dominicana.

O conceito de bangalôs sobre as águas chegou no México com o Palafitos, no El Dorado Maroma, primeiro e único hotel dessa categoria na Riviera Maya. Veja mais.

4 – Pet friendly em Socorro (SP)

Nem só de Caribe e Aspen vivem nossos sonhos. Podemos planejar viagens por parques e cachoeiras no interior de São Paulo, com roteiros que incluem seu filho de focinho.

Socorro (SP) tem pousadas fofas que aceitam cães, piscina pet, passeios como rafting e stand up paddle com eles. Tem até pub que recebe seu cachorro com o maior amor.

Fui para lá com minhas filhotas e descobri 8 passeios deliciosos para fazer com elas.

5 – Cruzeiro pelo Nilo, no Egito

Cruzeiro pelo rio Nilo tem 12 dias de duração e saída para as férias de janeiro

São 7 dias de navegação pelo Nilo, com 12 dias de duração esta viagem épica. O roteiro começa e termina no Cairo, capital do país africano, e conta com guias especializados em egiptologia.

O roteiro  inclui noite em hotel de frente para as pirâmides do Gizé, paradas na Citadela de Salh-al-Din (séc. 17), na Mesquita de Alabastro e no Museu Egípcio, que abriga inúmeros tesouros.

O cruzeiro fluvial de luxo da Uniworld, do grupo The Travel Corporation, tem apenas 82 vagas nas suítes .

Já em Luxor, a visita está programada para o Templo de Karnak. Considerado o maior dos templos do Antigo Egito, foi construído por vários faraós entre 2200 e 360 a.C. e abriga o grande templo de Amon.

Nos últimos dias pelo Rio Nilo, estão programadas visitas à Barragem de Aswan e aos Templos de Philae e de Esna, que ficou escondido por milhares de séculos, enterrado.

A aventura custa por volta de US$ 5,5 mil. Em 2019, várias saídas de janeiro a dezembro.

Compartilhe:

Autor: ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.