Últimas notícias:

Loading...

Sudeste Asiático: as melhores praias nas Filipinas

Por: Redação

O Sudeste Asiático vem despertando cada vez mais interesse para aqueles que desejam fazer um mochilão. Afinal, o custo de vida é barato e tem uma diversidade cultural e gastronômica gigantesca sem falar, é claro, das belezas naturais.

Dessa região rica, as Filipinas são um país que se destaca por suas belas praias. Talvez seja por esse arquipélago estar delimitado pelos mares Filipinas, Celebes, Suli e China Meridional, as opções para encontrar a praia perfeita são aumentadas. Assim, confira abaixo algumas praias e belezas naturais de tirar o fôlego.

1 – Nacpan Beach – Nido

Nacpan Beach é um ótimo refúgio para quem quer desfrutar de uma tarde preguiçosa
Nacpan Beach é um ótimo refúgio para quem quer desfrutar de uma tarde preguiçosa

Praia tranquila e quase deserta, a Nacpan Beach, localizada na região de Nido, é um ótimo refúgio para quem quer desfrutar de uma tarde preguiçosa com muito descanso, sol e mar.  Para chegar lá, é preciso ter um espírito de aventura. Da cidade mais próxima, são 50 minutos de moto ou triciclo, que pode ser alugado. A taxa de entrada na praia é de U$ 1,50 por pessoa.

2 – Calanggaman Island – Ley

Melhores_praias_nas_Filipinas2
Acesso a Calanggaman Island só é feito de barco

Imagine uma ilha plana com areia branca, águas cristalinas, belos corais e faixas de areias que vão ao norte e ao sul. Pois bem, essa é a Calanggaman Island, na região de Leyte. Entretanto, esse paraíso possui um acesso difícil. Para não pesar no bolso, é interessante fretar um barco de pelo menos 10 pessoas para desbravar o local.

3 – Underground River – Puerto Princesa

543075740_0623efd164_o
Underground River é patrimônio natural da Unesco

O Underground River é mais um forte motivo para conhecer os encantos naturais do país. Ele é o principal atrativo turístico da cidade de Puerto Princesa, esse rio tem 8 km de extensão, água limpíssima e é patrimônio natural da Unesco.  Totalmente navegável, diversas agências realizam o passeio que custa em torno de R$ 100.

4 – Boracay Island

Melhores_praias_nas_Filipinas4
Com um pouco mais de dez mil habitantes, esse destino já foi chamado de Ibiza filipina

Com apenas 7 km de comprimento, essa ilhota possui algumas praias encantadoras com seus corais belíssimos. Com um pouco mais de dez mil habitantes, esse destino já foi chamado de Ibiza Filipina, pois o turismo é a principal atividade econômica. Serviços de aluguéis de bicicletas e os tuks-tuks (uma espécie de triciclo) são ótimas opções para conhecer toda a ilha.

5 – Salagdoong Beach – Siquijor

Melhores_praias_nas_Filipinas5
Para entrar na praia, é cobrada uma pequena taxa e os turistas podem desfrutar de vários serviços

Esse destino é recomendado para os turistas que desejam mais conforto, pois dificilmente encontrará outras opções de hospedagem que não sejam resorts. Para entrar na praia, é cobrada uma pequena taxa e os turistas podem desfrutar de vários serviços, como aluguéis de snorkles e até mesmo um tobogã que vai direto para o mar. Além disso, essa região possui uma vasta floresta com rios e pequenas quedas d’água. Portanto, antes de se aventurar procure um seguro viagem internacional.

Compartilhe:

?>