Suécia tem hotel de luxo mais isolado que você já viu

O Pater Noster hotel pode acomodar até 18 hóspedes; acesso é de navio ou helicóptero

Localizado na pequena e remota ilha de Hamneskär, na costa oeste da Suécia, Pater Noster é o farol mais famoso e espetacular da do país escandinavo. As águas turbulentas ao redor da ilhota causavam medo há séculos, e os marinheiros costumavam ler o Pai Nosso (Pater Noster em latim) quando seus navios se aproximavam dos perigosos recifes da ilha.

O farol foi construído em 1868 e recebeu o nome de Pater Noster em homenagem às orações dos marinheiros. Uma casa foi construída para o faroleiro, sua família e funcionários.

Vista panorâmica do Pater Noster hotel, na ilha de Hamneskär, na costa oeste da Suécia
Créditos: Divulgação
Vista panorâmica do Pater Noster hotel, na ilha de Hamneskär, na costa oeste da Suécia

Por quase 110 anos, gerações de faroleiros viveram com suas famílias neste ambiente extremo, cuidando do farol, resgatando os náufragos e criando uma sociedade pequena e isolada.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Uma equipe de empresários visionários (hoteleiros, restaurateurs, designers e marinheiros suecos) repaginaram a antiga casa, criando um impressionante hotel boutique de nove quartos batizado o Pater Noster hotel que pode acomodar até 18 hóspedes.

Interior de uma das suítes do Pater Noster hotel
Créditos: Divulgação
Interior de uma das suítes do Pater Noster hotel

O hotel conta com um restaurante que serve frutos do mar frescos, um bar e um café ao ar livre, onde os hospedes podem saborear pães e bolos frescos.

O premiado escritório de design sueco Stylt  é responsável pelo conceito e design dos interiores.

De inspiração marinha, os interiores apresentam paredes e tetos com painéis de madeira e móveis rústicos
Créditos: Divulgação
De inspiração marinha, os interiores apresentam paredes e tetos com painéis de madeira e móveis rústicos

“Durante meus 30 anos no setor de hospitalidade, nunca encontrei um destino tão único”, disse o fundador e sócio da Stylt, Erik Nissen Johansen. “Tem de tudo: a localização remota, natureza intocada, condições climáticas extremas, uma história emocionante e agora um hotel de luxo discreto.”

De inspiração marinha, os interiores apresentam paredes e tetos com painéis de madeira e móveis rústicos que homenageiam a história fascinante do hotel. Papel de parede personalizado e gravuras de arte foram usados ​​em toda a propriedade.

O acesso à ilha é possível através de navio ou helicóptero, que partem da Ilha de Marstrand ou Gotemburgo.

O Pater Noster oferece aos hóspedes experiências genuínas com uma forte herança cultural, como pesca em alto mar, escrita de romances, vela, aulas de culinária sueca, caiaque, mergulho ou meditação dentro do lendário farol.

As diárias custam a partir de US$ 560 (R$ 3.200) por noite.