Sul da Noruega tem acomodações inusitadas

Por: Redação

Com um território extenso e quatro estações bem definidas, a Noruega é um destino rico em atrativos para todos os tipos de viajantes o ano todo. Localizada na península da Escandinávia, é um dos países mais ao norte do mundo onde há pessoas vivendo.

Além de oferecer diversas opções de acomodações tradicionais, a Noruega também tem alternativas para aqueles que querem se aventurar e experimentar uma forma completamente diferente de hospedagem.

Confira algumas acomodações bastante inusitadas na região sul do país:

 Acampamento de luxo (Treungen)

Por fora, os quartos do The Canvas Hotel, no sul da Noruega, parecem uma simples barraca de acampamento

Por fora, os quartos do The Canvas Hotel parecem uma simples barraca de acampamento, mas por dentro eles oferecem uma estrutura de puro luxo e conforto. Localizado em uma área remota do vilarejo de Treungen, o hotel oferece pensão completa e passeios guiados diários de bicicleta pelas montanhas.

Vila de piratas (Kristiansand)

Hotel é uma verdadeira atração

Em Kristiansand, principal cidade da região sul da Noruega, existe um hotel que foi todo construído para recriar um antigo vilarejo de piratas. O chamado Abra Havn não é apenas uma simples hospedagem, mas sim uma verdadeira atração, repleta de atividades principalmente para as crianças.

Hotel em farol à beira mar (Mandal)

O hotel fica aberto durante o ano todo

No sul da Noruega, existem algumas opções de acomodação em faróis, uma delas é no Ryvingen Lighthouse, localizada em Mandal. Este farol foi construído em 1867 e esteve em funcionamento até 2002.

O hotel está aberto durante o ano todo, mas é importante fazer uma reserva com antecedência para garantir sua estadia, já que a estrutura é bem pequena.

Compartilhe: