Últimas notícias:

Loading...

Tailândia vai reabrir praia de Maya Bay ao turismo

Destino ganhou fama mundial após o filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio, em 2000

Por: Redação

Após mais de três anos fechada, a paradisíaca praia de Maya Bay, na ilha de Ko Phi Ph, na Tailândia, será reaberta ao turismo. O destino ganhou fama mundial após o filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio, em 2000.

A reabertura de uma das mais famosas atrações da Tailândia acontece em 1 de janeiro de 2022.

A paradisíaca praia de Maya Bay, na ilha de Ko Phi Ph, na Tailândia
Crédito: Bloodua/iStockA paradisíaca praia de Maya Bay, na ilha de Ko Phi Ph, na Tailândia

Maya Bay foi fechada em junho de 2018 para recuperação dos danos aos recifes de corais causados pelo excesso de embarcações e turistas.

Antes do fechamento, a praia recebia cerca de 5.000 visitantes por dia. Grande parte inspirados pelo filme baseado no livro de Alex Garland.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


“A Praia” conta a história da busca de um mochileiro por uma praia secreta intocada pelo turismo.

Novas regras de visitação a Maya Bay

O Departamento de Parques Nacionais do país impôs uma série de regras para visitação a Maya Bay.

Maya Bay Tailândia praia
Crédito: Getty ImagesTuristas e barcos lotam a famosa Maya Bay , na ilha de Ko Phi Phi, na Tailândia, antes do fechamento em 2018

Entre as medidas estão a proibição de barcos na baía e a limitação de 300 turistas por dia, que terão que desembarcar em um pier e poderão explorar o local por apenas uma hora.

Compartilhe:

?>