Templo budista em Cabreúva tem programação especial no feriadão

Centro de Meditação Kadampa Brasil vai recebe o monge americano Gen-la Kelsang Jampa para um retiro especial no feriado da República

Por: Redação

Que tal fugir do tradicional e passar o feriado de 15 de novembro em meio à natureza e com muita paz interior? O Centro de Meditação Kadampa Brasil, templo budista em Cabreúva (SP), recebe o monge norte-americano Gen-la Kelsang Jampa para um retiro especial, com meditações voltadas à longa vida dos praticantes.

Jampa, que é vice-diretor espiritual geral da Nova Tradição Kadampa, é atualmente também professor residente no Centro Internacional de Retiros Kadampa Grand Canyon, no Arizona (EUA), inaugurado no mês de setembro há poucos quilômetros do Parque Nacional.

O Templo Kadampa Brasil fica na Serra do Japi, a 80 km da capital paulista

De acordo com o budismo, o buda Amitayus é a representação de longa vida, sabedoria e mérito. Confiar nele e fazer suas práticas é, segundo a tradição, um método poderoso para curar doenças e eliminar obstáculos que colocam em perigo a própria vida e a dos outros.

5 DICAS PARA VIAJAR DE CARRO COM CRIANÇAS

O complexo

Inaugurado em 2010 e construído com o auxílio de voluntários, o Templo Kadampa Brasil é o maior da tradição Kadampa em todo o mundo. O prédio principal tem mais de 3,3 mil metros quadrados e está localizando em meio às belezas naturais da Serra do Japi, a 80 km da capital paulista.

Com três estátuas gigantes de buda ao centro, cada uma medindo 2,5 metros de altura por 2 metros de largura, e outras 14 menores ao redor, o altar é um dos grandes destaques do templo.

Templo Kadampa Brasil
Crédito: DivulgaçãoDetalhe do altar do Templo Kadampa Brasil, em Cabreúva

Todos os domingos, a partir das às 14h, acontece uma visita monitorada pelo templo. Nela, os visitantes de qualquer crença religiosa têm a possibilidade de aprender um pouco sobre o que significa cada representação, além de diversos símbolos espalhados pelas paredes e no piso do complexo.

Hospedagem

Para quem se hospeda no Centro de Meditação Kadampa Brasil para retiros e cursos mais longos, a infraestrutura do local conta com 16 chalés de madeira, com capacidade para aproximadamente 100 hóspedes, com opções desde os coletivos, triplos, duplos ou individuais.

O yemplo oferece roupas de cama e de banho e o banheiro é coletivo em qualquer das opções. Há ainda um grande espaço reservado para camping.

Centro de Meditação Kadampa Brasil
Onde: Av. Cláudio Giannini, 2.035, Distrito do Jacaré, Cabreúva (SP)
Horário: das 10h às 17h
Informaçõeswww.budismokadampa.org.br ou (11) 4858 0155.