Thermas dos Laranjais anuncia novo complexo de toboáguas
O brinquedo promete ser um dos mais radicais do mundo; confira detalhes
O parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), vai ganhar um novo complexo de toboáguas. Batizado de “Nações”, o brinquedo promete ser um dos mais radicais do mundo.
Com investimento de R$ 60 milhões e previsto para ser inaugurado em 2024, a nova atração será formada por dois super toboáguas, partindo de uma torre de 33 metros de altura. A descida será feita com boias para até seis pessoas por vez.
O brinquedo inédito no mundo está sendo desenvolvido pela empresa canadense White Water West, uma das mais renomadas fabricantes do ramo. O nome da futura atração é uma homenagem ao idealizador e fundador do parque, o empresário Benito Benatti.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Segundo Jorge Noronha, presidente do parque, o projeto está em fase final de detalhamento técnico e ambientação.
A nova atração do parque aquático mais visitado da América Latina promete ser ainda mais radical que o Lendário, uma das principais do parque e considerado o maior complexo de toboáguas do país.
“O Nações deve superar o Lendário em vários aspectos. É um projeto grandioso e único, que vem para acrescentar ainda mais ao nosso portfólio já bastante vasto de atrações, além de seguir a linha de pensamento de Benito Benatti, que sempre visou construir em Olímpia atrações únicas no mundo”, afirmou Noronha.
O Thermas dos Laranjais conta, atualmente, com mais de 55 atrações voltadas para todas as idades — das voltadas para crianças pequenas até para aqueles que amam adrenalina.
Novo parque aquático
O Thermas dos Laranjais planeja abrir outro parque aquático em Olímpia nos próximos anos. Antes da pandemia, o grupo comprou um terreno de mais de 1 milhão de m². O investimento foi superior a R$ 30 milhões.
O novo empreendimento será voltado a atrações ecológicas e naturais, com trilhas, cânions, entre outros espaços. Informalmente chamado de Eco Thermas, as obras do novo parque ainda não têm data para começar. Segundo o jornal Diário da Região, deve abrigar ainda um complexo de entretenimento noturno inspirado nos que existem em Orlando (EUA), o Universal CityWalk e o Disney Springs.
Novas atrações da ‘Orlando brasileira’
A “Orlando brasileira” também vai ganhar outras atrações fora dos parques aquáticos. Até o final do ano Olímpia vai ganhar uma das maiores rodas-gigantes do país e um parque de diversões. A cidade também terá um bar de gelo em 2023. Confira atelhes abaixo:
Roda-gigante
O Playcenter anunciou recentemente a construção de uma roda-gigante panorâmica, a primeira do grupo e uma das maiores no país. A atração, que foi importada da China e já está no Brasil, terá 88 metros de altura e 54 cabines climatizadas para até 8 pessoas.
A roda-gigante será construída em uma área ao lado do hotel Enjoy Olímpia Park Resort.
Parque de diversões
Conhecida pelos seus parques aquáticos, Thermas dos Laranjais e Hot Beach, e mais recentemente pelos espaços temáticos do Grupo Dreams, Olímpia deverá ganhar em breve um parque de diversões.
O empreendimento, batizado de Radical Play Park, pertence ao grupo Ita Center Park e está sendo construído ao lado do McDonalds. O parque terá uma estrutura fixa com catracas para entrada, banheiros, lojas e área de alimentação. Além, é claro, de muitos brinquedos.
As atrações serão itinerantes, ou seja, serão trocadas ao longo do tempo, atendendo todos os públicos, do infantil e familiar ao radical.
A previsão é que o Radical Play Park de Olímpia seja inaugurado até o final deste ano.
Dreams Ice Bar
Depois do Vale dos Dinossauros e do Dreamland Museu de Cera, o Grupo Dreams vai instalar uma unidade do Bar de Gelo está previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2023.
A nova atração vai “encaixar como uma luva”, já que Olímpia fica numa região que costuma fazer sol e calor praticamente o ano inteiro.
A atração terá 650 m² e será construída ao lado do Museu de Cera, na avenida Aurora Forti Neves. Serão quase 30 toneladas de gelo cristalino e temperaturas que podem chegar até -15ºC.