Imagem do Topo

Conheça o tobogã de cápsula mais alto do mundo

Detalhe: essa atração que mais parece uma queda livre fica em SP

Por: Redação | Comunicar erro
Quinta a sábado, das 10h às 17h; domingo, das 11h às 17h.

Já imaginou despencar a mais de 100 km/h simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa a ideia do Meteor, o tobogã com cápsula mais alto do mundo. O brinquedo tem a altura equivalente a um prédio de 13 andares e inclinação de 70 graus.

Esta atração foi inaugurada recentemente no parque aquático Wet’n Wild para celebrar seu 20º aniversário. Ainda dentro da comemoração, o parque também aproveitou para lançar o Cyclone, um tobogã fechado e translúcido de 22 metros de altura que faz o visitante dar um looping de 360° na horizontal antes da chegada.

Crédito: Carlos Carneiro | Catraca LivreMeteor é o tobogã com cápsula mais alto do mundo com uma altura equivalente a um prédio de 13 andares

As duas atrações têm um sistema de lançamento chamado Skybox, por meio do qual o visitante entra em uma cápsula fechada, na qual o chão se abre e libera a pessoa para o tobogã.

Com área total de 116 mil m², o Wet’n Wild tem mais de 25 atrações classificadas como família, moderadas e radicais, que juntas totalizam sete milhões de litros de água tratada e reciclada. O parque está localizado no km 72, da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), e oferece em sua infraestrutura de lanchonetes, banheiros, vestiários e fraldário, até área de descanso e estacionamento.