Todos os tons da belíssima e romântica Tailândia

Um destino surpreendente, romântico, exótico e paradisíaco

Por: omelhordaviagem | Comunicar erro
Crédito: Tourims Authority of ThailandA Tailândia tem mais de 100 ilhas paradisíacas

Se a  Tailândia faz parte dos seus sonhos, essa é uma lista de lugares imperdíveis para conhecer em um dos destinos mais belos e românticos do planeta. O país está localizado no coração do Sudeste Asiático e faz fronteira com Myanmar, Laos, Camboja e Malásia, além do Golfo da Tailândia e o mar de Andaman.

O Reino De Siam, como a Tailândia era conhecida antigamente, é um lugar mágico, exótico, com beleza exuberante, gastronomia insuperável, rica história, cultura e magnífica arquitetura.

Crédito: Ana Paula GarridoAs cores e a riqueza dos belos templos tailandeses

Como se não bastassem tantas atrações, a Tailândia é considerada um dos destinos mais românticos do mundo e tem sido cada vez mais procurada para casamento e lua de mel.

A Veneza do Oriente

Crédito: Tourism Authority of ThailandOs canais de Bangkok, a Veneza do Oriente

Uma viagem para a Tailândia deve ser iniciada pela capital Bangkok. A cidade foi fundada em 1782 pela primeira dinastia Chakri. Hoje, a metrópole é o centro financeiro, diplomático e cultural de mais de 10 milhões de pessoas, o que faz dela a cidade mais populosa do país. A “Veneza do Oriente” é recortada pelos canais do rio Chao Phraya, conhecido como o “Rio dos Reis”, por onde a população se locomove em ônibus-barcos, como alternativa às ruas sempre cheias e engarrafadas.

Crédito: Tourism Authority of ThailandA bela imagem dos monumentos iluminados do Grande Palácio

Uma das atrações imperdíveis da cidade é conhecer o suntuoso Grande Palácio. A antiga residência da família Real é um tesouro da arquitetura tailandesa.
São inúmeros monumentos, um mais lindo que o outro. Já o Wat Pho é o maior e mais antigo Templo de Bagkok, conhecido como o Templo do Buda Deitado, onde um gigantesco Buda de 46 metros de comprimento por 15 de altura, impressiona qualquer visitante.

Crédito: Ana Paula GarridoO Templo do Buda Deitado

O Templo do Buda de Ouro também é uma atração imperdível. Com mais tempo na cidade, vale visitar o Mercado Flutuante, Chinatown, etc.

Pattaya

Depois de Bangkok, Pattaya é a cidade com mais arranha-céus do país e um dos lugares mais procurados por moradores da capital e turistas asiáticos para curtir férias nesse agitado destino praiano, que recebe mais de cinco milhões de visitantes por ano.

Crédito: TourismAuthority of ThailandA vista para a baía de Pattaya

Antigamente, a cidade era conhecida como a cidade do pecado e a Walking Street, a rua da luxúria. O local ainda aguça a curiosidade dos turistas, atraídos pelas luzes neon e os inferninhos onde moças e “ladyboys”,como os trans são conhecidos, tentam chamar a atenção dos turistas para os bares, gogo bars e casas noturnas da rua. Mas as autoridades de turismo do país vêm trabalhando fortemente para inibir o turismo sexual e estão conseguindo fazer um bom trabalho, promovendo as atrações interessantes que são inúmeras na cidade.

Crédito: Ana Paula GarridoA Walking Street é o grande agito em Pattaya

Pattaya tem muitas praias, templos lindíssimos, fantásticos shows de Drag Queens como os famosos do Tiffany´s Cabaret, o museu interativo Art in Paradise, o imponente Grande Buddha, que fica no topo da colina e tem uma vista belíssima para a baía de Pattaya, o Jardim Botânico, o Santuário dos Elefantes, etc. Mas a atração mais impressionante da cidade é o Santuário da Verdade.

Crédito: Ana Paula GarridoO Santuário da Verdade, uma construção inteira de madeira

Construído em 1981, o imponente templo que ainda está inacabado, impressiona pela grandiosa construção cheia de detalhes e totalmente esculpida em madeira. As belíssimas esculturas refletem a cultura e religiosidade do país e formam uma obra de arte de rara beleza.

Ilhas maravilhosas

Crédito: Tourist Authority of ThailandAs paisagens de Phi Phi, a ilha mais famosa

Saindo das áreas urbanas em busca de locais mais bucólicos, a Tailândia oferece exuberantes paisagens em mais de cem ilhas. Phi Phi é a mais famosas e uma das mais lotadas, depois que uma de suas lindas praias, Maya Bay, serviu de cenário para o filme “A Praia” estrelado pelo ator Leonardo de Caprio. Mas a boa notícia é que existem outras ilhas lindas, algumas ainda desconhecidas da massa de turistas e que valem muito a viagem!

Koh Lanta

Crédito: Ana Paula GarridoA beleza de Koh Lanta vista do hotel Pimalai

No sul da Tailândia, na província de Krabi, a belíssima e ainda pouco conhecida ilha de Koh Lanta é mais um paraíso que não demora a ser descoberto. Para quem curte lugares mais tranquilos, com paisagens exuberantes, passeios de lancha e mergulho entre as ilhas próximas, esse destino é um paraíso. Com hotéis maravilhosos como o Pimalai, cercado pela floresta, e com chalés nas montanhas, com total privacidade e conforto com vista para o mar, Spa com massagens indescritíveis no meio da floresta e somente o sol e céu estrelado como testemunha, esse local é feito para casais apaixonados.

Koh Samui e Koh Phangan

Crédito: Ana Paula GarridoA praia do hotel New Star em Koh Samui

Também no sul do país, do outro lado da costa, na província de Surat Thani no Golfo da Tailândia, maravilhosas ilhas chamam atenção pelos cenários paradisíacos. As vizinhas Koh Samui e Koh Phangan têm praias de areia branquinha, mar azul que contrasta com os lindos coqueirais e o verde das montanhas. Com opções de hospedagem para todos os bolsos, as ilhas têm de pousadinhas pé na areia até resorts luxuosos.

Crédito: Tourism Authority of ThailandCenário de sonho nas praias de Koh Samui

Koh Samui pode ser acessada em voo de 1 hora direto de Bangkok. A ilha tem praias lindíssimas com mar cristalino, perfeito para mergulho. Lindas paisagens, praias e cachoeiras, templos como o do Grande Buddha, história e cultura, são algumas das atrações que encantam turistas do mundo inteiro.

Crédito: Ana Paula GarridoO ótimo e premiado restaurante do hotel Zazen

Vale conhecer o maravilhoso Zazen Boutique Resort e almoçar no premiadíssimo restaurante do hotel com vista para o mar. Pela tarde, um passeio de catamarã para apreciar a paisagem, mergulhar e ver o lindo pôr do sol da ilha.

Koh Phangan ficou famosa pela Full Moon Party, a festa da Lua Cheia que acontece na praia de Haad Rin Nok, atraindo milhares de baladeiros vindos de todo o mundo. Para quem foge do agito, a ilha também oferece atividades para quem curte massagens, yoga, meditação e alimentação saudável.

Na praia do hotel Chantaramas, uma deliciosa piscina natural se forma com a maré vazia

No Jarans é possível fazer uma ótima aula de yoga. Já o Siam Healing Center oferece massagens tipicamente tailandesas.

Crédito: Ana Paula GarridoSalada colorida e suco detox no Seed to Feed

No restaurante “Seed to feed” você comerá as melhores e mais coloridas saladas da sua vida, com produtos orgânicos, direto da fazenda para a mesa.
Ainda é possível aprender uma inédita “walking meditation” com os monges budistas ou simplesmente entrar de vez no paraíso com as massagens oferecidas no Tamarind Spring Spa, onde você pode fazer sauna nas pedras, tomar banho nas piscinas naturais  e fazer uma massagem dos deuses num belo jardim com o canto dos pássaros, no meio da floresta.

Crédito: Tamarind SpringsUm Spa em plena floresta na ilha de Koh Samui

Vale alugar  uma scooter, o transporte oficial nas ilhas, para explorar cada cantinho delas e  para fechar com chave de ouro, não saia de lá antes de visitar de barco as ilhas Koh Tao e Nang Yuan e  conhecer as belas paisagens e os paraísos submersos onde coloridos peixes e corais fazem a alegria dos mergulhadores. Festas, praias, cachoeiras, mergulho, esportes aquáticos, meditação, yoga, massagens, romance e muito mais é o que te espera nas ilhas da Tailândia!

Crédito: Tourism Authority oh ThailandKoh Tao e o infinito azul do mar

Para conhecer mais destinos e curiosidades sobre a Tailândia continue a leitura aqui  em O melhor da viagem

Com história riquíssima, arquitetura e natureza deslumbrantes e gastronomia inesquecível, além de hotéis e resorts luxuosos com preços que cabem em qualquer orçamento, a Tailândia é um destino para colocar na lista de lugares maravilhosos para conhecer já!

Ana Paula Garrido do blog O Melhor da Viagem viajou a convite da Autoridade de Turismo da Tailândia com seguro de viagem GTA e chip de celular Mysimtravel

É bom saber

• Não é necessário visto para a Tailândia
• É necessário cartão de vacina internacional contra febre amarela fornecido pela Anvisa. Ao chegar na Tailândia é preciso passar pelo “Health Control” para apresentação do cartão.
• Para visitação de templos e locais religiosos é preciso estar com pernas e ombros cobertos. Decotes, mangas cavadas e transparências também são proibidos. Os sapatos devem ser tirados antes de entrar no templo. A dica é usar sapatos fáceis de tirar e usar meias para evitar o chão quente
• A reverência ao budismo e à Família Real é uma questão muito importante para os tailandeses. Não se deve sentar-se de costas para a imagem do Buda e ao sentar-se no chão mantenha os pés para trás com o cuidado de não apontá-lo para imagem do Buda ou para um monge.
• É bom trocar algum dinheiro já na chegada do aeroporto. Euro, Dólar e os cartões de crédito Visa e Master são bem aceitos. A moeda tailandesa é o Thai Baht. 1 US dólar corresponde a THB 30-35 Thai Baht
• O clima é tropical. De março a maio, quente e úmido com temperatura em torno de 34ºC. De junho a outubro a temperatura oscila em torno de 24ºC e 34ºC, com umidade de até 80%. A melhor época para viajar é entre novembro e fevereiro, quando a temperatura gira em torno de 25ºC e é fora da temporada de chuva que vai de maio a outubro.
• Não há voo direto para a Tailândia. Companhias aéreas como a Emirates ou outras europeias oferecem conexões para o destino.

Onde ficar

Em Pattaya –Movenpick Siam Hotel

Crédito: Ana Paula GarridoVista da sacada do Hotel Movenpick

Em Koh Phangan –  Chantaramas Hotel

Na praia do hotel Chantaramas, uma deliciosa piscina natural se forma com a maré vazia

Em Koh SamuiNew Star Beach Resort Samui

Crédito: Ana Paula GarridoA praia do hotel New Star em Koh Samui                                                                                                                          Em Koh Lanta, Krabi – Pimalai Resort & Spa  

Os 10 países mais baratos do mundo para viajar

Compartilhe:

Autor: omelhordaviagem

Ana Paula Garrido é editora e jornalista de O melhor da viagem, blog sobre viagens, lugares e coisas imperdíveis pelo mundo, para você conhecer, curtir e viajar!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário O Melhor da Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.