Últimas notícias:

Loading...

Tour pelas principais atrações turísticas de Barcelona

Por: oviajante

Barcelona, no norte da Espanha, respira alegria, juventude… energia! Neste post, separei alguns dos principais pontos turísticos da cidade catalã, para você se inspirar para o seu roteiro e se esbaldar neste lugar único!

Vista aérea da Rambla

La Rambla, Port Vell e Barceloneta

Uma ótima maneira de começar a sentir o clima e a vida de Barcelona é passeando pela Rambla. Este calçadão, uma das ruas mais famosas da cidade, tem cerca de 2 Km de extensão e liga a Plaça de Catalunya ao Port Vell.

Pela Rambla você encontra vários restaurantes e muito comércio (bem florido e bom para souvenirs), gente passeando, bebendo e comendo. Dois pontos de parada muito interessantes são o Mercado de la Boquería (com todos os sabores e cheiros típicos da culinária local) e a bonita Plaça Reial, ótima para sentar e comer algumas tapas (estilo gastronômico espanhol composto por pequenas porções de aperitivos como azeitonas, queijinhos e patês).

A Rambla Barceloneta

Dica: Nesta praça fica o Hostel Kabul, altamente recomendado para quem quer ficar em um lugar que não para, cheio de jovens e com um pub movimentadíssimo no térreo. Se estiver em um clima de viagem mais paz e amor… fuja dali!

Em uma das pontas das Ramblas fica o Port Vell, o porto de Barcelona, que foi revitalizado para os Jogos Olímpicos de 1992 e conserva várias esculturas que remetem aos arcos e aos esportes Olímpicos.

Vista da Plaza Reial

É também uma região bonita, à beira mar, ótima para caminhar, observar as pessoas e a paisagem. O porto ainda guarda um obelisco com uma escultura de Cristóvão Colombo apontando para a América, o Mirador de Colom. Dá para subir e admirar a vista lá de cima.

Seguindo pelo Porto, você chega até a Barceloneta, onde começa a região das praias, bem ao lado da Vila Olímpica. Aviso que pode ser um pouco decepcionante para um brasileiro que chega esperando praias de areia fina e que queira se aventurar em um mergulho… já que a água é bem gelada e a areia é bastante grossa e escura, se comparada com as nossas.

Vista do Port Vell

Roteiro pela obra de Gaudí

Antonio Gaudí é o arquiteto mais importante da arte nouveau catalã (ou o modernismo catalão) e não dá para falar em turismo em Barcelona sem falar nos vários prédios e espaços projetados por ele.

O excêntrico Parc Güell

Dois dos mais impressionantes são do Parc Güell e a Sagrada Família. O primeiro, é um espaço enorme e ao ar livre, construído para ser uma vila no meio da natureza onde, diz a lenda, Gaudí não usou sequer uma linha reta no projeto. Chega a ser mágico! É indispensável uma parada no imenso terraço do parque, ladeado por bancos decorados com mosaicos de azulejo.

O mundialmente conhecido Temple Expiatori de la Sagrada Familia, cujas obras foram iniciadas em 1882 e às quais Gaudí dedicou as últimas décadas de sua vida, é patrimônio da Unesco e sem dúvida um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Barcelona. O audacioso projeto prevê 18 torres com mais de 100 metros cada, das quais apenas 12 estão concluídas atualmente (elas simbolizam os 12 apóstolos). A previsão de conclusão da obra, incluindo as 6 torres faltantes (que simbolizam os 4 evangelhos, Nossa Senhora e Jesus Cristo, respectivamente) é para 2026, 100 anos após a morte de Gaudí!

A ainda inacabada Sagrada Familia

Reserve pelo menos umas 3 horas para ficar ali, pois a Sagrada Família é imponente, misteriosa e cheia de detalhes, e por isso é possível passar horas e horas apenas observando as fachadas cheia de esculturas com personagens e cenas bíblicas, os vitrais, os mosaicos e ainda subir em uma das torres para observar a vista.

A famosa Casa Milà, obra de Gaudí, em Barcelona

Existem vários outros prédios de Gaudí que merecem a visita, nem que seja só para ver a fachada: Casa BattlóLa PedreraCasa Vicens, Casa Milà e Palau Güell.

Confira mais dicas e fotos em O Viajante.

Por Juliana Maian

Compartilhe:

Tags: #Mundo