Tour virtual revela as vinícolas de Garibaldi (RS)

Cidade na Serra Gaúcha é considerada a capital nacional do espumante

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A tradição de Garibaldi, na Serra Gaúcha, na produção de espumantes começou em 1913. Desde então, o município consolidou-se como a capital nacional da bebida.

Para conhecer as curiosidades desse histórico e os ambientes mais famosos da cidade, a plataforma iFriend – especializada em conectar as duas pontas do setor de turismo, os viajantes e os guias – organizou um tour virtual exclusivo e gratuito, que será exibido ao vivo no canal do Youtube no próximo sábado, 21, às 18h.

Garibaldi
Crédito: Divulgação Tour virtual revela as vinícolas de Garibaldi (RS)

Durante 1h30, aproximadamente, uma profissional conduzirá os participantes entre as vinícolas Chandon, Peterlongo e Cooperativa Vinícola Garibaldi. Os “turistas virtuais” ainda poderão conhecer mais sobre a Fenachamp, uma festa reconhecida em todo o território brasileiro, com recorde mundial de sabrage coletivo, que é a técnica para expulsar a rolha e o vidro da ponta do gargalo de uma garrafa utilizando um sabre.

No tour, também estão previstas as apresentações da Via orgânica e da produção de trufas artesanais. Será possível ainda conhecer o roteiro cinematográfico da película “O Filme da Minha Vida”, produção de 2017, dirigida e estrelada pelo ator Selton Mello.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Iniciado em outubro deste ano, o Tour Virtual iFriend foi criado para suprir a lacuna que o isolamento social provocado pela pandemia deixou entre os apaixonados por turismo. Em novembro, outras atividades estão programadas e podem ser conferidas no site https://campanha.theifriend.com/tourvirtual.

Compartilhe: