Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Trem de luxo volta a operar em edição especial em Curitiba (PR)

Expresso Classique acontece em homenagem ao Dia das Mães, e conta com sorteio de obra de arte

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O trem de luxo Expresso Classique fará sua primeira viagem do ano na próxima sexta-feira, 7 de maio, em Curitiba (PR). O passeio noturno com jantar de alta gastronomia é para celebrar o Dia das Mães.

A comemoração conta com jantar completo (salada, entrada, prato principal e sobremesa) servido dentro dos vagões sofisticados e nostálgicos da Serra Verde Express, cuja decoração remete à década de 1930.

Crédito: Divulgação/Serra Verde ExpressPrimeiro “Expresso Classique” do ano acontece dia 7 de maio

A programação começa às 19h30, com uma recepção cultural e welcome drink na Passarela das Artes, localizada na Plataforma da Estação Ferroviária de Curitiba. A apresentação de música ao vivo completa a experiência no charmoso universo ferroviário.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Quem assina o menu é o chef Felipe Leite, do Salgemma Gastronomia. Serão duas opções de entrada (quinoa com crisps de espinafre e castanhas ou creme de macaxeira com queijo coalho e brunoise de bacon). Depois será servida uma salada (camarão, pupunha, banana da terra e castanha do Pará. De prato principal os passageiros terão duas opções (mignon caramelizado ao molho de cebola acompanhado de Sofioti de brie com damasco ao Molho Alfredo ou peixe na crosta de ervas acompanhado de risoto de beterraba e Grana Padano).

Crédito: Divulgação/Serra Verde ExpressEvento oferece jantar de alta gastronomia a bordo do trem de luxo da Serra Verde Express

O menu também terá uma versão vegetariana: sofioti de brie com damasco ao molho Alfredo acompanhado de Mix de cogumelos. De sobremesa, cheese cake com calda de frutas vermelhas

Protocolos de segurança

O passeio terá rígidos protocolos de segurança e capacidade reduzida, com mesas alternadas para garantir a segurança dos passageiros durante toda a comemoração.

Além do distanciamento social, há a obrigatoriedade de uso de máscara em passageiros e colaboradores, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e equipamentos de alta tecnologia para sanitização.

trem de luxo
Crédito: Divulgação/Serra Verde ExpressO primeiro passeio do ano do trem de luxo Expresso Classique, com jantar, música ao vivo e atrações, acontece dia 7 de maio

O trem percorre um trajeto dentro da cidade de Curitiba durante aproximadamente três horas. O jantar é servido às 20h40, acompanhado de apresentação musical. O desembarque dos passageiros acontece às 22h30, na Plataforma da Estação Ferroviária de Curitiba. Com ocupação de 50% da capacidade.

Mais informações no site da Serra Verde Express.

Compartilhe: