Catapulta humana é atração radical da Nova Zelândia

Informar

Trem entre Brás e aeroporto de Guarulhos começa a circular na 4ª

A viagem deve durar cerca de 35 minutos, de acordo com a CPTM

Por: Redação | Comunicar erro

A partir desta quarta-feira, 3, começa funcionar o trem que vai ligar a estação Brás da CPTM, na região central de São Paulo, ao aeroporto de Guarulhos, na Grande SP.

Os usuários que utilizaram o novo serviço da Linha 13-jade, chamado de Connect, não precisarão mais fazer transferência na estação Engenheiro Goulart, na zona leste, como vinha ocorrendo.

trem Aeroporto-Guarulhos
Crédito: Divulgação/CPTMEm dias úteis serão realizadas seis viagens em direção ao Brás e outras seis no sentido Aeroporto-Guarulhos

De acordo com reportagem do Estadão, o tempo de viagem será de cerca de 35 minutos, com parada para embarque e desembarque entre as estações Brás, da Linha 12-safira, e Engenheiro Goulart, Guarulhos-Cecap e Guarulhos-Aeroporto, da Linha 13-jade.

Mas não é bom ir comemorando muito, já que serão apenas seis partidas diárias em cada sentido. Em dias uteis, os trens partem às 6h20, 7h00, 7h40, 18h00, 18h40 e 19h20. Aos sábados, o serviço funcionará somente no período da manhã com três viagens em cada sentido –6h20, 7h00 e 7h40.  O serviço não funcionará aos domingos. A tarifa é a mesma dos trens metropolitanos, de R$ 4.

As outras viagens da linha 13-jade –Engenheiro Goulart-Cumbica– continuam com intervalo de 20 minutos nos horários de pico, entre 5h e 8h e entre 17h e 20h, nos dias úteis, e intervalo de 30 minutos nos demais horários, com baixa demanda de passageiros.

Destinos perto de São Paulo para ir nos próximos feriados

Compartilhe: