Trem para aeroporto de Guarulhos tem viagens a cada 20 minutos

A redução do intervalo decorre do aumento da demanda da Linha 13-Jade, além de permitir a diminuição do tempo de espera no horário de vale

Por: Redação

Boa notícia para quem quer chegar ao aeroporto de Guarulhos de forma rápida e mais econômica. Desde a última segunda-feira, 7, os trens da Linha 13-Jade estão com intervalos de apenas 20 minutos com saídas estação Engenheiro Goulart com destino ao aeroporto internacional André Franco Montoro.

Antes, o intervalo médio entre os trens era de 20 minutos somente no horário de pico (das 4h às 9h e das 16h às 20h) e nos demais períodos, de 30 minutos. Assim, serão realizadas 101 viagens por dia – aumento de 25%.

Trem Guarulhos
Crédito: Divulgação/CPTMO trem que liga a estação da Luz e aeroporto de Guarulhos

Mas infelizmente este intervalo vale apenas para o horário comercial nos dias úteis.

8 dicas de como escolher um hostel sem cair em roubadas

Inaugurada em março de 2018, a linha tem dois serviços especiais, além das viagens regulares. O Connect faz viagens entre as estações Brás e Aeroporto-Guarulhos de segunda a sábado nos horários de pico e o passageiro chega ao centro de São Paulo sem precisar pegar o trem da Linha 12-Safira na Estação Engenheiro Goulart.

Aeroporto de Guarulhos
Crédito: Divulgação/GRU AiportMapa do aeroporto de Guarulhos e da estação de trem, que faz parte da linha 13-Jade

Já o Expresso Aeroporto faz viagens diretas entre as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, sem paradas intermediárias. O bilhete do Expresso Aeroporto custa R$ 8,60 e deve ser comprado com dinheiro nas bilheterias da Estação Luz ou Aeroporto.

Para mais informações sobre os horários de todos os serviços da Linha 13-Jade visite o site da CPTM: www.cptm.sp.gov.br.

Compartilhe: