Publicidade

Informar

Três costumes que você precisa saber antes de viajar à Tailândia

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Cada país tem sua cultura, certo? Além disso, os estados e cidades também possuem suas particularidades e regionalismos culturais. Portanto, é muito fácil cometer uma gafe ou se “escorregar” em algo que pode ser mal visto pelos anfitriões do destino que você escolheu para viajar.

Só para você ter uma ideia,  o número de casos de turistas que viajam para determinados destinos e acabam presos, multados ou deportados, têm aumentado nos últimos anos.Por isso, é preciso se planejar e ter muito respeito e cuidado redobrado ao escolher para onde ir em uma viagem e como se comportar. Vem! Selecionamos alguns segredinhos sobre um destino incrível para você visitar: a Tailândia.

A Tailândia é repleta de templos

A Tailândia está  situada no Sudeste do continente asiático e é o único país desse lado do continente que não foi colonizado pelos europeus. Sua cultura exótica e tradicional e suas paisagens fascinantes, fizeram do país um dos destinos mais escolhidos pelos turistas.. Seus inúmeros templos sagrados, sua gastronomia peculiar e suas natureza memorável, sem dúvidas vão te encantar e contribuir para umas das melhores experiências da sua vida. Por isso, separamos três costumes que você precisa saber antes de conhecer a Tailândia.

Não toque na cabeça as pessoas

Os tailandeses acreditam que a cabeça é uma parte sagrada do corpo e está ligada diretamente a alma e espírito. Portanto, ao chegar na Tailândia, não toque a cabeça de ninguém.

Verifique as regras dos lugares para fumantes

A Tailândia proibiu, desde janeiro de 2018, fumar nas praias de algumas áreas turísticas. Quem violar essa lei, pode ser multado ou pegar uma pena de até um ano de prisão. E não pense que cigarros eletrônicos são tolerados. Quem levar esse tipo de cigarro para o país, pode ser punido.

Não peça facas em restaurantes ou lanchonetes

 Na Tailândia não se utiliza facas. Os tailandeses utilizam apenas garfo e colher à mesa. Além disso, o garfo só é usado para colocar comida na colher e não é comum levá-lo direto na boca.

Viu como você pode facilmente cometer uma gafe em um outro país. Portanto, antes de viajar pesquise sobre o destino que escolheu, para que sua experiência seja agradável e inesquecível.

Ah, se você ainda não sabe onde comprar suas passagens, a gente tem uma dica: compre no site da MaxMilhas. Lá, você encontra passagem aéreas com até 50% de economia. Aproveite!

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade