CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Triângulo Mineiro: reúne cultura e diversão para a família

Destino mineiro é ideal para todas as idades

Por: Redação

O início do ano é sinônimo de férias e verão, receita ideal para planejar uma viagem em família. Escolher um destino diferente é a chave na hora de fugir de clichês e se surpreender, e o Triângulo Mineiro é a opção para quem gosta de história e belos cenários.

Crédito: Divulgação | Museu dos Dinossauros Uma das atrações é o Museu dos Dinossauros, em Uberaba

Incluindo cidades famosas como Uberlândia, Uberaba e Araxá, o Triângulo Mineiro oferece diversas opções para todos os gostos, com hotéis fazenda, cachoeiras e construções históricas. Além disso, a região conta com uma tradição cultural local que vai de artesanato e música até esporte. Confira a lista com os cinco principais lugares para visitar.

Parque do Sabiá

Com 1,8 milhão de metros quadrados, o parque conta com uma grande área verde, trilhas, represa, equipamento de lazer e pista de corrida, caminhada e ciclismo.

Crédito: DivulgaçãoVista do Parque do Sabia

O Mundo da Criança é outro espaço que vale a pena conhecer, com diversas atividades voltadas aos pequenos. Um aquário e um zoológico são outras opções possíveis para visitar dentro do parque, que conta com atrativos para toda a família.

Casa da Cultura Abdala Mameri

Crédito: DivulgaçãoFachada da Casa da Cultura Abdala Mameri

Durante o século 20, o prédio, localizado na cidade de Araguari, foi usado como hospital, Cadeia Pública e Fórum Municipal. Até que, em 1982, abriu suas portas como Casa de Cultura. Com a fachada preservada e o espaço interno adaptado, a casa abriga apresentações de teatro, canto e dança, além de outros eventos.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário

Crédito: DivulgaçãoA primeira edificação de uma Igreja do Rosário na cidade foi pensada em 1876

Tombada como Patrimônio Histórico Municipal em 1925, a igreja é o prédio religioso mais antigo no espaço urbano de Uberlândia. Além disso, é uma referência para a cultura da cidade, sendo o local de celebração da Festa em Louvor à Nossa Senhora do Rosário e ao São Benedito.

Cachoeira das Irmãs

Crédito: Andrew Lima Cruz /wikilocVista da Cachoeira das Irmãs, em Araguari, no Triângulo Mineiro

Situada em Araguari, a cachoeira é tranquila e de fácil acesso, ideal para aproveitar o verão e a beleza natural. O estacionamento fica localizado na parte de cima da cachoeira, por isso é necessário descer uma trilha até chegar ao poço de banho.

Museu dos Dinossauros

Localizado na cidade de Uberaba, o Museu dos Dinossauros é parada obrigatória para impressionar as crianças com espírito aventureiro. O local abriga fósseis de várias espécies de dinossauros, como Velociraptor e Terópodes, além de outros animais, como crocodilos e lagartos.

Crédito: Divulgação | Museu dos DinossaurosO local abriga fósseis de várias espécies de dinossauros, como Velociraptor e Terópodes,

Também há uma sala de exposição com desenhos de ilustrações e réplicas que mostram detalhes e características de diferentes animais. O museu fica localizado na região de Peirópolis, importante na área de descobertas paleontológicas.

Para aproveitar o máximo das principais cidades, é possível procurar serviços de aluguel de carros em Uberlândia ou Uberaba, alternativa principalmente indicada para famílias com filhos pequenos. Também é possível utilizar ônibus intermunicipais na região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.